Xadrez Potiguar
Março 14, 2016

Campeonato Potiguar de Menores 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Foi realizado com √™xito durante os dias 5 e 6 de mar√ßo no Aeroclube do RN, a edi√ß√£o de 2016 do Festival que define os campe√Ķes estaduais de categorias menores e representante oficiais do RN nos Brasileiros de suas respectivas categorias.

Esse competição sempre causa muito emoção, uma vez que através dela podemos garimpar nossos valores para que através da lapidação técnica possamos ter mais uma geração do Xadrez Potiguar formada.

Em 2016 os campe√Ķes foram: Leia mais...

 
Março 24, 2016

XIX IRT Academia Potiguar - Blitz

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A Academia Potiguar de Xadrez sempre din√Ęmica e inovadora realizou no dia 23 de mar√ßo de 2016 o 19¬ļ IRTs dessa institui√ß√£o, com o objetivo de promover o interc√Ęmbio e movimenta√ß√£o dos Rating FIDE/CBX/FNX Blitz, sob dire√ß√£o e arbitragem do AF Maximo Igor Macedo.

M√°rcio Jord√£o mostrou sua grande habilidade no Blitz e venceu XIX IRT da Academia Potiguar de Xadrez - Blitz, 3 minutos com 2 segundos de acr√©scimo, com 8 pontos em 9 poss√≠veis; Alexandre Macedo tamb√©m em grande atua√ß√£o foi o 2¬ļ com melhores crit√©rios que MI M√°ximo Iack, os dois com 7 pontos.

http://chess-results.com/tnr213748.aspx?lan=10&art=4&wi=821

Leia mais...
 
Abril 18, 2016

XX e XXI IRTs da Academia Potiguar

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Realizados na Academia Potiguar de Xadrez de 9 a 17 de abril de 2016 o 20¬ļ e 21¬ļ IRTs dessa institui√ß√£o.

Essas competi√ß√Ķes s√£o muito importante para o desenvolvimento do xadrez potiguar, tendo em vista o encontro de gera√ß√Ķes e interc√Ęmbio com estados vizinhos, jogadas atrav√©s do Sistema Round Robin, al√©m da movimenta√ß√£o dos Rating FIDE/CBX/FNX Cl√°ssico. A iniciativa √© da Academia Potiguar de Xadrez, sob dire√ß√£o do MI Maximo Iack Macedo e arbitragem principal do AF Maximo Igor Macedo.

Leia mais...
 
Fevereiro 05, 2016

Circuito CBX GM - IV Internacional "Cidade do Natal"

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A Circuito CBX GM j√° em sua primeira etapa foi coroado com √™xito, uma vez que o mineiro Evandro Amorim Barbosa conquistou sua 3¬™ e definitiva norma de GM, sagrando-se 12¬ļ Grande Mestre Internacional do Brasil.

A primeira colocação foi compartilhada por Evandro e pelo GM Darcy Lima, tricampeão brasileiro, ambos com 7 pontos em 9 possíveis e performance acima dos 2600. Completou o pódio o GM Salvador Alonso, da Argentina, com 6,5 pontos.

Muito perto da Norma de MI, 0,5 ponto, ficou o baiano MF Paulo Jatob√° com 4,5 pontos em 6¬ļ lugar. O representante potiguar MI Maximo Iack Macedo foi o 7¬ļ lugar.

Leia mais...
 
Janeiro 11, 2016

MI Iack Macedo na 6ª Final de Brasileiro!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Xadrez Potiguar   

Pela 6ª vez e recorde entre os potiguares o Mestre Internacional Maximo Iack Macedo estará presente na Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez, principal evento nacional, essa a 82ª será no Rio de Janeiro de 9 a 17 de janeiro.

Participar da fase Final do Brasileiro por si só já é uma experiência enriquecedora tanto do ponto de vista técnico-competitivo quanto do histórico, já que nesse evento é possível enfrentar os melhores enxadristas da temporada e ter a possibilidade de disputar o título nacional, como também cravar o nome na história, uma vez que torneios em sua maioria quase absoluta são esquecidos mas Campeonatos Oficiais perduram e vencem as barreiras do tempo, além de proporcionar aos participantes boa exposição, essencial para a captação de apoios e patrocínios.

Leia mais...
 


<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

P√°gina 20 de 22

Online

N√≥s temos 76 visitantes online

Login Form



top