Xadrez Potiguar
Junho 27, 2016

9ª Taça Unimed de Xadrez

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Em 2016 o Aberto do Brasil Xadrez Potiguar chegará a sua 9ª edição, sendo o campeão por mais um ano agraciado com a Taça Unimed de Xadrez.

O maior vencedor é o MI Maximo Iack Macedo 3 taças (2010, 2013 e 2015), seguido dos demais com 1 título: GM Everaldo Matsuura (2012), MF Paulo Jatobá (2011), MF Francisco Cavalcanti (2009), MF Luismar Brito (2008), MF Carlos Henrique Pinto (2007).

Leia mais...
 
Junho 25, 2016

Jogos Internos IFRN Natal Central 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Muita disputa nas 6 categorias disputadas entre os 34 enxadristas do Campus Natal Central do IFRN, sagrando campe√Ķes: I e II Anos Masculino - Alexandre Costa (DIACON), I e II anos Feminino - Let√≠cia Cerqueira (DIATINF), III e IV Anos Masculino - Francisco Allysson Muniz (DIACON), III e IV Anos Feminino - Ana Gertrudes (DIAREN), Subsequente Masculino - Eder Thiago (DIACIN) e Subsequente Feminino - Ariana Hayelly (DIACIN).

A modalidade de xadrez dos Jogos Internos do IFRN Natal Central foram realizados no dia 24 de junho na Sala de Xadrez desta instituição, com direção da Coordenação de Esportes e arbitragem principal do AF Maximo Igor Macedo, auxiliado por AA David Frankental.

Leia mais...
 
Junho 19, 2016

Circuito Potiguar 2016 - MN Firmo vence em Mossoró!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

No dia 18 de junho, sábado, aconteceu a 5ª etapa do Circuito Rápido CXM - Clube de Xadrez Mossoroense, competição válida para o Circuito Potiguar de Xadrez 2016 e para cálculo de Rating FIDE e CBX rápido e FNX.

O Mestre Nacional Vitor Firmo confirmou seu favoritismo ao vencer a competi√ß√£o, mas n√£o sem muita luta a exemplo das duras partidas contra o 2¬ļ e 3¬ļ colocados, respectivamente Caique Borges, co-campe√£o com os mesmos 4,5 pontos do campe√£o, e Carlan Amorim, representante local que perdeu apenas para o campe√£o em partida muito disputada. Tamb√©m com 4 pontos e com boa atua√ß√£o 0 4¬ļ Ant√īnio Soares, 5¬ļ Jos√© Felipe da Silva Neto e 6¬ļ Ibernon Luiz da Silva. Ana Paula Sallaberry foi a melhor feminino.¬†Classifica√ß√£o Final

A prova será foi realizada no Colégio Mater Christ, instituição apoiadora do xadrez mossoroense,  sob direção do AA Hélder Cavalcante, numa parceria Clube de Xadrez Mossoroense e Federação Norteriograndense de Xadrez, concretizada através de entendimentos entre o presidente da FNX Maximo Igor Macedo e os representantes do CXM, José Gildivan Carneiro e Hélder Cavalcante.

 

Leia mais...
 
Junho 21, 2016

Circuito Potiguar 2016 - MN Firmo lidera com folga!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Circuito Potiguar de Xadrez 2016 chega a sua 4¬™ edi√ß√£o, sendo uma promo√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez em parceria com XadrezPotiguar.com.br, tem como objetivo estimular a movimenta√ß√£o enxadr√≠stica no Estado do Rio Grande do Norte, definindo os campe√Ķes do Circuito na temporada 2016, premiando os melhores classificados nas categorias Absoluto, Feminino, Universit√°rio e Estudantil, al√©m de apontar 3 (tr√™s) classificados para a Final do Campeonato Potiguar Absoluto de Xadrez 2016 e 3 (tr√™s) classificadas para a Final do Campeonato Potiguar Feminino de Xadrez 2016.

Ap√≥s 4 etapas - Aberto R√°pido em Governador Dix-sept Rosado, Aberto do Brasil em Natal, Zonal CBX e Aberto R√°pido em Mossor√≥ - o MN Vitor Firmo lidera com folga com 68 pontos, seguido por 2¬ļ Marcio Jord√£o com 53 pontos e 3¬ļ David Frankental com 46 pontos. Bem pr√≥ximos o 4¬ļ Caique Borges com 45 pontos e Francisco Quaranta com 44,5 pontos.

Em 10 dias a 5ª etapa - Aberto do Brasil Xadrez Potiguar, cuja pontuação será majorada em 7 vezes...

 

Leia mais...
 
Julho 04, 2016

Aberto do Brasil Xadrez Potiguar 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O CM Vitor Carneiro (SC) sagrou-se campe√£o da 9¬™ edi√ß√£o do Aberto do Brasil Xadrez Potiguar, conquistando assim a Ta√ßa Unimed. Vitor fez 5,5 pontos, mesma pontua√ß√£o que o vice, MI Maximo Iack Macedo (RN), mas teve melhor crit√©rio de desempate. Completou o p√≥dio o melhor do grupo de 5 pontos e surpresa do evento, Francisco Quaranta, representante de Jo√£o C√Ęmara/RN, acumulando tamb√©m a vaga para a Semifinal do Brasileiro e +45 no rating Fide.

Ainda premiados tamb√©m com 5 pontos o 4¬ļ MI Yago Santiago (PR), detentor de 2 Normas de GM; e 5¬ļ MF Luismar Brito (PB), 3 normas de MI. Com 4 pontos foram premiados os seguintes enxadristas: 6¬ļ MN Marcio Baeta (RJ), 7¬ļ MN Rafael Cabral (PE), 8¬ļ M√°rcio Jord√£o (RN), 9¬ļ Lucas Matheus de Oliveira (RN) e 10¬ļ MF Felipe Fernandes (RN).

Leia mais...
 


<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

P√°gina 20 de 25

Online

N√≥s temos 36 visitantes online

Login Form



top