Xadrez Potiguar
Novembro 22, 2017

Jogos Escolares da Juventude 15 a 17 anos - Brasília/DF

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Os Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17 anos foram realizados em Bras√≠lia/DF nos dias 17, 18 e 19 de novembro, reunindo os campe√Ķes e campe√£s da fase estadual.

Essa competi√ß√£o √© composta de 3 torneios: Convencional (Pensado) Masculino, Convencional (Pensado) Feminino e Blitz Misto, cujos campe√Ķes foram respectivamente MF Igor Cadilhac (SP), Adriana Bonvini (SP) e MF Davi Gon√ßalves (SC).

A delegação potiguar, capitaneada pelo Prof Francisco Quaranta, teve boa atuação com a 4a colocação de Lucas Matheus Oliveira no Blitz e 9o no Pensado, e com a 5a colocação de Annyara Gomes no Pensado.

Ainda presentes na competição integrando a arbitragem os potiguares AI Maximo Igor Macedo e AN Maíce Macedo.

A coordenação geral ficou aos encargos do VP CBX Charles Moura Netto.

Confira links com resultados e classifica√ß√Ķes: Leia mais...

 
Novembro 26, 2016

Mundial: Carlsen x Karjakin

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Escrevi essa nota para o Xadrez Potiguar em 29 de março, quando o ucraniano-russo venceu a Copa do Mundo.

"Sergey Karjakin vence Torneio de Candidatos 2016, conquistando o direito de desafiar o campe√£o mundial Magnus Carlsen.
Será uma luta de prodígios, Karjakin grande mestre aos 12 anos, Carlsen GM aos 13.
Carlsen entretanto teve uma carreira mais objetiva e mete√≥rica chegando a n¬ļ 1 do mundo aos 18 anos e campe√£o mundial aos 22. Karjakin por sua vez continuou crescendo mas teve uma vida pessoal mais movimentada, como 2 casamentos, mudan√ßa de nacionalidade e um filho.
Ser√° um confronto interessante para o xadrez atual, bem mais empolgante, esperasse, que os matchs contra Anand."

Já esperava um match muito duro, principalmente pelo fator emocional, uma vez que os dois são rivais de longas datas e além disso Karjakin era o adversário a ser batido por Carlsen durante muito tempo, óbvio que uma rivalidade assim deixa marcas.

Leia mais...
 
Setembro 15, 2017

Jogos Escolares da Juventude 2017 - Curitiba

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Mais uma vez a profa. Adna Florêncio foi a técnica da delegação do Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude e em mais uma oportunidade trouxe medalha. Dessa vez foi em Curitiba na categoria 12 a 14 anos masculino com o poçobranquense João Gabriel Cassimiro. O potiguar fez 4 pontos, sendo 4 vitórias e 1 derrota apenas para o campeão.

A modalidade de xadrez foi realizada de 13 a 15 de setembro com organização da Confederação Brasileira de Xadrez sob coordenação geral do VP CBX Charles Moura Netto, coordenação local do MF Bolivar Gonzalez e coordenação de arbitragem da potiguar Maíce Macedo, com a excelente equipe de arbitragem encabeçada pelo AF Marcelo Konrath.

Acompanhe os resultados no Chess-results: Cl√°ssico Masculino / Cl√°ssico Feminino / Blitz Misto

Leia mais...
 
Janeiro 16, 2018

Aberto do RN - Interiorano 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

O Aberto do RN - Campeonato Interiorano 2017 foi realizado no IFRN em Parnamirim nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2018 e mais uma vez foi válido para Rating Fide, distribuindo troféus, medalhas e R$ 1.200,00 em espécie, com promoção da Federação Norteriograndense de Xadrez, apoio de XadrezPotiguar.com.br e do IFRN Parnamirim. A direção foi do AI Maximo Igor Macedo e coordenação local do Prof Irapuan Medeiros.

O Campe√£o Interiorano Absoluto foi Alexandre Macedo (Ass√ļ), vice Emanuel Eliezer (Parnamirim) e 3¬ļ Alemberg Moraes (Macau). No feminino a campe√£ foi Cibele Flor√™ncio (Maca√≠ba), vice √āngela Tavares (Parnamirim) e 3¬ļ Maria Gabriele (Maca√≠ba).

No sub18 interiorano o campe√£o foi Lussander Lima (Parnamirim), vice Davi Alves (Parnamirim) e 3¬ļ Maicom Douglas (Parelhas).

O sub14 foi vencido por Enzo Magalh√£es de Lima, 2¬ļ Theo Magalh√£es de Lima e 3¬ļ Jo√£o Vitor Rodrigues.

No Geral o campe√£o com 4,5 pontos foi o MN Vitor Firmo, confirmando o favoritismo. No grupo de 4 pontos os demais premiados: 2¬ļ David Frankental, 3¬ļ M√°rcio Jord√£o, 4¬ļ Alexandre Macedo e 5¬ļ Emanuel Eliezer.

Leia mais...
 
Outubro 12, 2016

Minhas Impress√Ķes da Olimp√≠ada de Baku. Azerbaij√£o, 2 a 13 de setembro

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Minhas Impress√Ķes da Olimp√≠ada de Baku. Azerbaij√£o, 2 a 13 de setembro.

Segundo a maioria dos participantes, árbitros e organizadores que já foram para mais de uma Olimpíada, essa foi a melhor de todas!
Foi muito gratificante poder tomar parte de um evento desse porte, sendo o primeiro árbitro da região nordeste a ter essa oportunidade. Por isso só tenho a agradecer a Confederação Brasileira de Xadrez, em nome de seu presidente GM Darcy Lima.

Fiquei satisfeito com minha atuação na arbitragem, pude trabalhar em diversos setores com os melhores árbitros e organizadores da Fide, arbitrar matchs de vários níveis de dificuldade, inclusive na rodada 1 com presença dos presidentes da Fide e Azerbaijão, cumprir todo o minucioso protocolo de organização e arbitragem determinado pela competente equipe da Fide e fazer muitas amizades dentre árbitros, organizadores e pessoal de apoio.
Leia mais...

 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 2 de 23

Online

N√≥s temos 29 visitantes online

Login Form



top