Xadrez Potiguar
Julho 16, 2017

Nota de Falecimento - Coronel Eider Mendes

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

√Č com imenso pesar que comunicamos o falecimento do enxadrista Coronel Eider Nogueira Mendes, nessa √ļltima sexta-feira 14 de julho.

Cel. Eider foi o primeiro Campeão Estadual de Xadrez em 1955 e ex-presidente da Federação Norteriograndense de Xadrez, sendo um grande incentivador de nossa modalidade no Estado do Rio Grande do Norte!

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

 

M√°ximo Igor Miranda de Macedo

Presidente da Federação Norteriograndense de Xadrez

Leia mais...

 
Julho 15, 2017

GM Yago Santiago!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Temos a satisfa√ß√£o de noticiar a ascens√£o √† Grande Mestre Internacional por parte do pernambucano Yago De Moura Santiago! Tornando-se dessa maneira o 13¬ļ brasileiro a obter tal honraria! Parab√©ns!!

Na foto recebendo o trof√©u de campe√£o da 10a edi√ß√£o do Aberto Xadrez Potiguar, m√™s passado! Como comentou Roberto Calheiros, foto emblem√°tica! Prel√ļdio da conquista m√°xima de sua carreira!

Leia mais...

 
Julho 25, 2017

Semifinal do Brasileiro 2017 ser√° em Natal!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A Semifinal 2 do 84¬ļ Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez 2017 ser√° realizada na Praia de Ponta Negra em Natal/RN de 2 a 5 de novembro, classificando 4 enxadristas para a Fase Final sendo uma parceria entre a CBX e FNX, sob organiza√ß√£o da comiss√£o: MF Maximo Val√©rio Macedo, MF Carlos Henrique Pinto e AI Maximo Igor Macedo.

Leia mais...
 
Julho 12, 2017

Aberto do Brasil - I Memorial Luis Tavares & Eduardo Asfora

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Em 7 a 9 de julho o Jangadeiro Hotel recebeu mais uma vez um grande evento, desta vez uma etapa do Aberto do Brasil em homenagem a dois grandes enxadristas pernambucanos, Luis Tavares e Eduardo Asfora.

A competi√ß√£o foi coroada com √™xito sob dire√ß√£o do MF Marco Asfora, com organiza√ß√£o do MN Yoshio Hiramine e arbitragem do Internacional Ant√īnio Bento, auxiliado por Avner dos Anjos e Carlos Viana.

O título ficou com o MI potiguar Máximo Iack Macedo, com escore perfeito numa campanha com excelentes partidas, terminando com os 6 pontos possíveis! O pódio foi completado com os melhores do grupo de 5 pontos; em segundo lugar o MF baiano Paulo Jatobá e em terceiro o MF pernambucano Vinícius Tiné.

O Rio Grande do Norte foi representado por 13 enxadristas. Al√©m de Iack que foi o campe√£o, tamb√©m premiados: 6¬ļ MF Carlos Henrique Pinto (4,5), 8¬ļ MN M√°ximo Igor Macedo (4,5) e melhor s√™nior MF Maximo Val√©rio Macedo (3,5).

Tamb√©m tomaram parte: 4 pts M√°rcio Jord√£o; 3,5 pts MN Vitor Firmo, Jos√© Arruda, Jos√© Murilo Gomes; 3 pts Alexandre Macedo; 2,5 pts Francisco Biagione; 2 pts Ana Paula Sallaberry (2¬ļ feminino), Lukas Maximo e Thales Rodrigo Ananias.

Leia mais...
 
Abril 23, 2017

IV IRT Recife

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Foi realizado, sob organização do AN Yoshio Hiramine, no Campus Recife do IFPE, de 20 a 23 de abril, a 4a. edição do IRT Recife. Neste a Taça foi em homenagem ao ex-aluno do Instituto, Lucas Cilento.

Confirmando o favoritismo o MI pernambucano Yago Santiago venceu o IRT com os 6 pontos possíveis, somando 7 pontos ao seu rating fide, aproximando-se mais um pouco dos 2.500 necessários para a obtenção do título de Grande Mestre. Em segundo lugar o MN potiguar Vitor Firmo com 5 pontos e melhores critérios que o MN Rafael Cabral (PE), que foi o terceiro. O outros representante do RN, David Frankental, teve boa recuperação terminando em 6o. lugar com 4 pontos.

Com esse desempenho Firmo somou 11 pontos, somados aos 3 no IRT da 3a etapa do Circuito Potiguar, crava 2.200 pontos no Rating Fide.

Maiores informa√ß√Ķes atrav√©s do chess-results

Leia mais...
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 2 de 20

Online

N√≥s temos 16 visitantes online

Login Form



top