Xadrez Potiguar
Fevereiro 06, 2017

MN Vitor Firmo vence III IRT Recife!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Durante os dias 3, 4 e 5 de fevereiro foi realizado no IFPE da capital pernambucana o III IRT Recife, sob dire√ß√£o do MN Yoshio Hiramine. A prova reuniu diversos enxadristas locais mais o quarteto potiguar, o que proporcionou um interc√Ęmbio importante.
Com 5 pontos e invictos, compartilharam o primeiro posto os MNs Vitor Firmo (RN) e Rafael Cabral (PE ), com melhores critérios para o potiguar, levando o troféu de campeão e 24 pontos de Elo. O terceiro colocado com 4,5 pontos foi o fortíssimo MF Vinicius Tine, abrilhantando a competição com sua participação.
Além do campeão, destacou-se da delegação potiguar Davidfrankental Frankental com +50 no Elo e 5o colocado. Márcio Jordão foi o 6o e José Murilo o 11o. Leia mais...

 
Fevereiro 11, 2017

Campanha em prol do amigo Ibernon

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Como a maior parte da comunidade enxadristica j√° tomou conhecimento o nosso amigo Ibernon Luiz encontra-se acometido de um Glioma, grau 4, que √© um c√Ęncer no c√©rebro.

Ibernon encontra-se em São Paulo em tratamento de custo muito elevado. Atualmente é necessário adquirir uma cadeira de rodas que custa R$3.500,00. Pedimos a colaboração de toda comunidade enxadristica, ajudando da maneira que for possível, seguem abaixo dados bancários para contribuição:

Caixa Econ√īmica Federal ¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†
Ag 0560             Op 001                c/c  22.680.0
Ibernon Luiz da Silva Filho.
Cpf: 069.570.994-15.

Leia mais...
 
Fevereiro 05, 2017

Francisco Quaranta vence em Jo√£o C√Ęmara!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

No dia 4 de fevereiro, sábado, foi realizado o III Torneio de Xadrez AABB - 43 anos, competição válida para o Circuito Potiguar de Xadrez 2017 e para cálculo de Rating FNX.

Novamente nessa etapa reuniram-se 5 finalistas do campeonato estadual 2016 - MF Maximo Macedo, Francisco Quaranta, Lucas Ramonn, Ricardo Fagner e Francisco Biagionne, em meio aos 43 participantes de 7 municípios, com destaque para a maior delegação visitante - Poço Branco, capitaneada pela Profa Adna Florêncio.

A competi√ß√£o teve tr√≠plice empate no primeiro posto, sagrando-se campe√£o com melhores crit√©rios Francisco Quaranta, 2¬ļ Igor Fernandes e 3¬ļ MN Maximo Igor Macedo, ambos com 5 pontos. Tamb√©m premiados a melhor feminino, Annyara Gomes, e o melhor infantil Jo√£o Gabriel Cassimiro.

Leia mais...
 
Janeiro 26, 2017

Floripa Open 2017 - Enzo, bronze no Sub10!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A cidade de Florian√≥polis sediou de 20 a 26 de janeiro de 2017 a 3a edi√ß√£o do Floripa Open, megaevento que contou com a presen√ßa de mais de 400 enxadristas de 14 pa√≠ses, um n√ļmero bastante expressivo, sendo 13 Grandes Mestres, distribuindo R$22.000,00 em pr√™mios, tendo como grande atra√ß√£o o GM let√£o Alexei Shirov.

Ter tantos grandes mestres juntos √© uma grande motiva√ß√£o para todos os participantes e organizadores, que deixa um legado onde se realiza. O Rio Grande do Norte teve a honra de sediar evento de grande porte o Campeonato Continental a pouco mais de 2 anos na Praia de Pipa, tamb√©m um sucesso com 50 mil reais em pr√™mios, 200 jogadores¬† de 11 pa√≠ses, sendo 19 Grandes Mestres. √Č inesquec√≠vel para quem toma parte, um aprendizado sem tamanho.

Al√©m do grande aprendizado o representante potiguar Enzo Magalh√£es de Lima, 9 anos, foi medalhista de bronze em sua categoria, conseguindo 3,5 pontos e +63 no Elo Fide, sem d√ļvidas o destaque da delega√ß√£o potiguar.

Leia mais...
 
Novembro 26, 2016

Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Durante os dias 20 e 25 de novembro, Natal sediou a edição de 2016 da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, evento que chega a sua 16ª edição, reunindo atletas de todo país em 19 modalidades.

A modalidade de xadrez foi realizada no Praia Mar Hotel com parceria com a Federação Norteriograndense de Xadrez, sob coordenação do AF Maximo Igor Macedo, arbitragem principal do AN Maximo Valério Macedo, auxiliado pelos AA David Frankental e Márcio Jordão.

A prova individual foi vencida com 100% pelo MF Jos√© Eduardo Maia (TRT1 - RJ) com 5 pontos, desta maneira sagrando-se campe√£o nacional da categoria. Os demais representantes do p√≥dio foram tamb√©m representantes do TRT1 - RJ, respectivamente 2¬ļ Rodrigo Alencar e 3¬ļ Eduardo Vin√≠cius da Silva, ambos com 4 pontos e melhor crit√©rio que o 4¬ļ Rog√©rio Soares (TRT10 - DF/TO). O melhor potiguar foi Jos√© M√°rio Costa na 5¬™ posi√ß√£o com 3,5 pontos.

Na prova por Equipes tamb√©m prevaleceu o TRT1 - RJ, vencendo com folga com 13 pontos. Em segundo lugar o TRT13 - PB com 8 pontos e completando o p√≥dio o TRT-CE com os mesmos 8 pontos mas piores crit√©rios. O TRT21 - RN foi o 4¬ļ lugar com 7,5 pontos. Leia mais...

 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 10 de 23

Online

N√≥s temos 34 visitantes online

Login Form



top