Xadrez Potiguar
Fevereiro 06, 2017

MN Vitor Firmo vence III IRT Recife!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Durante os dias 3, 4 e 5 de fevereiro foi realizado no IFPE da capital pernambucana o III IRT Recife, sob dire√ß√£o do MN Yoshio Hiramine. A prova reuniu diversos enxadristas locais mais o quarteto potiguar, o que proporcionou um interc√Ęmbio importante.
Com 5 pontos e invictos, compartilharam o primeiro posto os MNs Vitor Firmo (RN) e Rafael Cabral (PE ), com melhores critérios para o potiguar, levando o troféu de campeão e 24 pontos de Elo. O terceiro colocado com 4,5 pontos foi o fortíssimo MF Vinicius Tine, abrilhantando a competição com sua participação.
Além do campeão, destacou-se da delegação potiguar Davidfrankental Frankental com +50 no Elo e 5o colocado. Márcio Jordão foi o 6o e José Murilo o 11o. Leia mais...

 
Maio 09, 2017

Zonal CBX RN 2017 - Santa Cruz

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Zonal CBX-RN 2017 foi realizado no IFRN Santa Cruz de 05 a 07 de maio de 2017, com direção e arbitragem do AF Maximo Igor Macedo.

Mais uma vez a receptiva cidade de Santa Cruz sediou uma etapa do Circuito Potiguar de Xadrez, e em mais uma ocasi√£o cativou os participantes, tanto pelas excelentes instala√ß√Ķes do Campus do IFRN desse munic√≠pio, atrav√©s do Prof¬ļ Jo√£o Batista Amaral, coordenador local, quanto pelos entretenimentos da cidade em si. Em suma, foi uma verdadeira festa.

No campo enxadrístico também foi um espetáculo com várias partidas bastante duras em todas as rodadas.

Coroando a excelente forma, o Mestre Nacional potiguar Vitor Firmo venceu o Zonal com melhor critério que os outros 2 com 5 pontos, avançando mais 10 pontos no Elo Fide, chegando no live a 2210, caminhando com passos firmes em direção ao título de Mestre Fide.

Como o campeão já estava classificado para a Semifinal do Brasileiro pelo Campeonato Estadual, as duas vagas ficaram com o 2o e 3o colocados, respectivamente José Murilo Gomes e Alexandre Macedo, ambos também em grande fase, refletida na constante subida de seus elos fide.

Leia mais...
 
Novembro 26, 2016

Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Durante os dias 20 e 25 de novembro, Natal sediou a edição de 2016 da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, evento que chega a sua 16ª edição, reunindo atletas de todo país em 19 modalidades.

A modalidade de xadrez foi realizada no Praia Mar Hotel com parceria com a Federação Norteriograndense de Xadrez, sob coordenação do AF Maximo Igor Macedo, arbitragem principal do AN Maximo Valério Macedo, auxiliado pelos AA David Frankental e Márcio Jordão.

A prova individual foi vencida com 100% pelo MF Jos√© Eduardo Maia (TRT1 - RJ) com 5 pontos, desta maneira sagrando-se campe√£o nacional da categoria. Os demais representantes do p√≥dio foram tamb√©m representantes do TRT1 - RJ, respectivamente 2¬ļ Rodrigo Alencar e 3¬ļ Eduardo Vin√≠cius da Silva, ambos com 4 pontos e melhor crit√©rio que o 4¬ļ Rog√©rio Soares (TRT10 - DF/TO). O melhor potiguar foi Jos√© M√°rio Costa na 5¬™ posi√ß√£o com 3,5 pontos.

Na prova por Equipes tamb√©m prevaleceu o TRT1 - RJ, vencendo com folga com 13 pontos. Em segundo lugar o TRT13 - PB com 8 pontos e completando o p√≥dio o TRT-CE com os mesmos 8 pontos mas piores crit√©rios. O TRT21 - RN foi o 4¬ļ lugar com 7,5 pontos. Leia mais...

 
Janeiro 26, 2017

Floripa Open 2017 - Enzo, bronze no Sub10!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A cidade de Florian√≥polis sediou de 20 a 26 de janeiro de 2017 a 3a edi√ß√£o do Floripa Open, megaevento que contou com a presen√ßa de mais de 400 enxadristas de 14 pa√≠ses, um n√ļmero bastante expressivo, sendo 13 Grandes Mestres, distribuindo R$22.000,00 em pr√™mios, tendo como grande atra√ß√£o o GM let√£o Alexei Shirov.

Ter tantos grandes mestres juntos √© uma grande motiva√ß√£o para todos os participantes e organizadores, que deixa um legado onde se realiza. O Rio Grande do Norte teve a honra de sediar evento de grande porte o Campeonato Continental a pouco mais de 2 anos na Praia de Pipa, tamb√©m um sucesso com 50 mil reais em pr√™mios, 200 jogadores¬† de 11 pa√≠ses, sendo 19 Grandes Mestres. √Č inesquec√≠vel para quem toma parte, um aprendizado sem tamanho.

Al√©m do grande aprendizado o representante potiguar Enzo Magalh√£es de Lima, 9 anos, foi medalhista de bronze em sua categoria, conseguindo 3,5 pontos e +63 no Elo Fide, sem d√ļvidas o destaque da delega√ß√£o potiguar.

Leia mais...
 
Abril 10, 2017

I IRT Universit√°rio - Etapa do Circuito 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

I IRT Universitário - Circuito Potiguar de Xadrez 2017 foi realizado na Sala de xadrez e na Sala VIP do Ginásio I da UFRN de 7 a 9 de abril de 2017, com direção e arbitragem do AF Maximo Igor Macedo.

A competição foi válida para Rating Fide/CBX/FNX, distribuindo Pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2017 além de troféu e medalhas.

O campe√£o foi Jos√© Murilo Gomes invicto com 4,5 pontos, sagrando-se al√©m de campe√£o da 3a etapa, tamb√©m campe√£o estadual jovem (Sub25), acumulando ainda 16 pontos no Elo Fide, ultrapassando a barreira dos 2000. O vice tamb√©m invito com 4,5 pontos mas piores crit√©rios de desempate foi o MN Vitor Firmo, somando mais 3 pontos do rating fide, o que o colocar√° em sua melhor marca - 2.189. Em 3¬ļ o melhor com 4 pontos, Marcio Jord√£o, tamb√©m positivo com +11 no Fide. Leia mais...

 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 10 de 22

Online

N√≥s temos 74 visitantes online

Login Form



top