Xadrez Potiguar
Abril 24, 2016

FENAC 2016 - Brasileiros Sub14, 12, 10 e 8

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Aconteceu de 21 a 23 de abril em S√£o Sebasti√£o do Para√≠so em Minas Gerais o Festival Nacional da Crian√ßa, cujo objetivo foi definir os Campe√Ķes Brasileiros e representantes oficiais em provas internacionais nas categorias Sub8, Sub10, Sub12 e Sub14.

Em 2016 foi realizado pela Federação Norteriograndense de Xadrez o Festival Potiguar de Menores, definindo dessa maneira os representantes oficiais do Rio Grande do Norte no FENAC.

O Rio Grande do Norte foi muito representado nesse evento por Enzo Magalh√£es na categoria sub10, medalhista na 8¬™ posi√ß√£o; Karina Ingryd na categoria Sub12, medalhista na 13¬™ coloca√ß√£o e Jo√£o Gabriel Cassimiro na Sub14, sendo o 32¬ļ.

Essa prova foi essencial para a obtenção de experiência por parte dos representantes potiguares, todos estreantes nesse nível. links - / Sub14 / Sub12 / Sub10 /

Leia mais...
 
Janeiro 20, 2016

Final do 82¬ļ Brasileiro Absoluto

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Encerrada a Final do 82¬ļ Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez com vit√≥ria e bicampeonato para o Grande Mestre Internacional Krikor Mekhitarian.

Mekhitarian conquistou segundo t√≠tulo com muito m√©rito uma vez que fez performance de 10 pontos em 11 poss√≠veis e venceu o heptacampe√£o e n√ļmero 1 do Brasil, GM Rafael Leit√£o.

O vice-campeão também com excelente performance, 9 pontos, o Mestre Internacional Evandro Barbosa, repetindo o feito de 2012. quando também ocupou o segundo posto nacional.

Completou o pódio e conquistou sua definitiva norma de MI, o Mestre Fide Ernani Choma com 7 pontos e melhores critérios que GM Rafael Leitão e MI Marcus Vinicius Santos.

Leia mais...
 
Dezembro 28, 2016

Retrospectiva 2016!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Esse foi mais um ano de sucesso para o Xadrez Potiguar, tendo em vista as parcerias firmadas, grande quantidade de bons eventos realizados e muitas conquistas obtidas por nossos representantes! Nossos agradecimentos a todos os parceiros e colaboradores e os parab√©ns √† Confedera√ß√£o Brasileira de Xadrez, em nome de seu presidente GM Darcy Lima, pelo excelente trabalho realizado em todo territ√≥rio nacional! Para 2017 a diretoria da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez deseja muita sa√ļde, prosperidade e muito mais xadrez claro!

Nosso 2016 foi assim:

Leia mais...
 
Janeiro 19, 2017

MI Maximo Iack Macedo, Heptacampe√£o Estadual!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Mestre Internacional Máximo Iack Macedo sagrou-se Heptacampeão Estadual Absoluto de Xadrez após vencer a Final de 2016 com 11 pontos, 100% de aproveitamento, repetindo a atuação de 2015. Com mais essa excelente conquista, colocou a impressionante marca de 22 vitórias consecutivas em Final de Estadual, um recorde!

O Vice-campeão foi o Mestre Nacional Vitor Firmo com 9 pontos, coroando um excelente ano, que foi marcado pela conquista do Circuito Potiguar. Completou o pódio o Mestre Fide Carlos Henrique Pinto com 7 pontos, matendo-se mais uma vez entre os 3 primeiros do RN, também em boa jogará a Final do Brasileiro no Rio de Janeiro próximo mês junto com o MI potiguar.

Vale destacar a forte e renovada gera√ß√£o do xadrez potiguar encabe√ßada por Firmo e seguida por 4¬ļ lugar Jos√© Murilo Gomes, 5¬ļ M√°rcio Jord√£o Barbosa e 6¬ļ Lucas Ramonn Miguel, este destaque do campeonato por ser o menor rating e ter ganho 127 pontos em seu Elo Fide.

Leia mais...
 
Março 16, 2016

VII Memorial Bobby Fischer 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Durante os dias 11, 12 e 13 de mar√ßo, 26 integrantes da delega√ß√£o potiguar estiveram em Jo√£o Pessoa para tomar parte na 7¬™ edi√ß√£o do Memorial Bobby Fischer. Competi√ß√£o j√° tradicional reuniu mais de 130 enxadristas de 14 estados brasileiros, destes 20 titulados, sendo 2 GMs e ex-campe√Ķes brasileiros e 1 MI, sob elogiada dire√ß√£o de Fernando S√° e arbitragem principal do AF potiguar Maximo Igor Macedo, auxiliado por AR Ivanilson Pereira, AA Ant√īnio Dutra e AA Luciana Dantas.

Leia mais...
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 10 de 20

Online

N√≥s temos 20 visitantes online

Login Form



top