Xadrez Potiguar
Fevereiro 05, 2017

Circuito Potiguar de Xadrez 2017 - Parcial 2a Etapa

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Circuito Potiguar de Xadrez, uma promo√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez e XadrezPotiguar.com.br, √© um sucesso, movimentando enxadristas de todo o Estado em busca de uma das 3 vagas para a Final do Campeonato Estadual Absoluto e Feminino. O interc√Ęmbio entre os melhores enxadristas do estado e os representantes locais √© important√≠ssimo para o desenvolvimento t√©cnico em todas as regi√Ķes, dessa maneira garimpando e revelando os talentos.

Transcorridas 2 Etapas do da edi√ß√£o de 2017, realizadas nos munic√≠pios de Governador Dix-sept Rosado e Jo√£o C√Ęmara, 61 enxadristas, de 12 munic√≠pios, tomaram parte.

Os líderes tanto da disputa para a Final do Estadual quanto para o título do Estadual Rápido são: MN Maximo Igor Macedo com 10,5 pontos e Ana Paula Sallaberry com 6 pontos. Segue Tabela com classificação parcial:

Leia mais...
 
Março 22, 2017

VIII Memorial Bobby Fischer 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Do ponto de vista competitivo a oitava edição do Memorial Bobby Fischer foi uma das mais acirradas, tendo como protagonistas o Grande Mestre Internacional e os 3 Mestres Internacionais, uma vez que a disputa do pódio girou em torno desses, com destaque para a vitória do MI Yago Santiago sobre o GM Felipe El Debs e a vitória do MI Luis Coelho sobre Yago.

O Memorial terminou com vitória do MI Luis Coelho com excelente campanha após temporada afastado, apresentando um xadrez muito firme, sagrando-se campeão isolado e invicto com 5,5 pontos, a frente dos 4 com 5 pontos.

Na segunda posi√ß√£o ficou o MI Yago Santiago (PE), este que caminha com passos firmes para obten√ß√£o do t√≠tulo de GM, vencendo inclusive nas 2 √ļltimas competi√ß√Ķes no Nordeste o Felipe El Debs neste e em Propri√°/SE o Krikor Mekhitarian.

O mestre internacional potiguar Maximo Iack Macedo completou o p√≥dio e manteve seu hist√≥rico de bons resultados no Bobby Fischer, continuando como maior vencedor desse tradicional evento, j√° que foi campe√£o em 2012 e 2014, vice em 2013, e 3¬ļ lugar em 2016 e 2017!

Leia mais...
 
Fevereiro 14, 2017

Dois potiguares na Final do Brasileiro 2016!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A prova m√°xima do calend√°rio nacional √© sem d√ļvidas a Final do Campeonato Brasileiro, j√° que reuni os classificados ao longo do ano para definir o Campe√£o Nacional, aquele que ficar√° eternizado na hist√≥ria.

A competição reuniu em 2017 doze enxadristas, que disputaram além do título nacional, 20 mil reais, recorde em premiação.

O campeão com muito mérito foi Everaldo Matsuura, conquistando seu segundo título, após 26 anos, de maneira invicta com 8,5 pontos e melhores critérios que o vice-campeão, Alexandr Fier. Completou o pódio Felipe El Debs com 8 pontos.

Leia mais...
 
Janeiro 29, 2017

MN Maximo Igor Macedo vence S√£o Sebasti√£o 2017!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Por mais um ano o Circuito Potiguar de Xadrez foi inaugurado no município de Governador Dix-sept Rosado com o Torneio São Sebastião, que chegou a sua 2a. edição e promete pelo entusiasmo do diretor Carlos Eduardo Andrade se tornar tradicional no calendário do município e do Estado.

A competição foi realizada no dia 28 de janeiro sendo uma parceria entre o Clube de Xadrez Dix-septiense e Federação Norteriograndense de Xadrez, contando pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2017 e Rating FNX. Com arbitragem do AA Francisco Helder Cavalcante.

Em 2017 a competição contou com a participação de 5 finalistas do Campeonato Estadual Absoluto 2016 - MN Vitor Firmo, José Murilo Gomes, Hélio Viana, David Frankental e Francisco Biagioni, além da atual Campeã Estadual, Ana Paula Sallaberry.

A competi√ß√£o foi vencida pelo autor deste artigo, MN Maximo Igor Macedo, com 5,5 pontos em 6 rodadas. Fui para Governador como presidente da Federa√ß√£o e como √°rbitro, para cumprir minhas fun√ß√Ķes administrativas, no entanto fui "intimado" por Ana Paula e M√°rcio a jogar, combinado com a vontade de disputar alguns torneios que j√° vinha me sondando, ent√£o resolvi participar depois de 8 anos afastado, terminei jogando boas partidas e vencendo a prova.

Leia mais...
 
Janeiro 24, 2017

Paula Sallaberry, Campe√£ Estadual 2016!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Sem sombra de d√ļvidas a Final 2016 foi o Campeonato Estadual Feminino mais disputado e emocionante da hist√≥ria, por exemplo na √ļltima rodada 5 das 10 competidoras poderiam sair com a Ta√ßa de Campe√£.

No entanto o t√≠tulo de 2016 ficou com Ana Paula Sallaberry coroando um excelente ano desta universit√°ria que visivelmente amadureceu bastante enxadristicamente, sabendo resistir em posi√ß√Ķes dif√≠ceis e reagir ap√≥s resultados adversos como foi o caso da √ļltima rodada deste, quando precisou vencer para levar seu primeiro t√≠tulo estadual e escrever seu nome da hist√≥ria do xadrez potiguar. Muito significativo tamb√©m a clareza que a campe√£ tem sobre o jogo de xadrez, dizendo numa postagem em seu facebook: "Campe√£ estadual! Sei que ainda h√° muito a se percorrer, mas o importante √© o aprendizado constante e a alegria de ter esse esporte em minha vida".

Leia mais...
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 9 de 22

Online

N√≥s temos 80 visitantes online

Login Form



top