Xadrez Potiguar
Janeiro 24, 2017

Paula Sallaberry, Campe√£ Estadual 2016!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Sem sombra de d√ļvidas a Final 2016 foi o Campeonato Estadual Feminino mais disputado e emocionante da hist√≥ria, por exemplo na √ļltima rodada 5 das 10 competidoras poderiam sair com a Ta√ßa de Campe√£.

No entanto o t√≠tulo de 2016 ficou com Ana Paula Sallaberry coroando um excelente ano desta universit√°ria que visivelmente amadureceu bastante enxadristicamente, sabendo resistir em posi√ß√Ķes dif√≠ceis e reagir ap√≥s resultados adversos como foi o caso da √ļltima rodada deste, quando precisou vencer para levar seu primeiro t√≠tulo estadual e escrever seu nome da hist√≥ria do xadrez potiguar. Muito significativo tamb√©m a clareza que a campe√£ tem sobre o jogo de xadrez, dizendo numa postagem em seu facebook: "Campe√£ estadual! Sei que ainda h√° muito a se percorrer, mas o importante √© o aprendizado constante e a alegria de ter esse esporte em minha vida".

Leia mais...
 
Novembro 04, 2016

Luismar vence Nordest√£o!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O MF Paraibano Luismar Brito brilhou no Nordest√£o 2016 em Recife, vencendo pela 2a vez o Mem Governador Miguel Arraes, com 5 pontos e melhor desempate que os outros 3 com mesma pontua√ß√£o: 2¬ļ MN Marcelo Bouwman (PE), 3¬ļ MN Rafael Cabral (PE) e 4¬ļ Jos√© Murilo Gomes (RN), revela√ß√£o e destaque potiguar.

Leia mais...

 
Outubro 12, 2016

Jogos Escolares da Juventude 2016 - Jo√£o Pessoa

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A cidade de Jo√£o Pessoa sediou a Etapa Nacional de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competi√ß√£o de abrang√™ncia nacional cresce a cada edi√ß√£o e re√ļne milhares de alunos-atletas de institui√ß√Ķes de ensino p√ļblicas e privadas de todo o pa√≠s. Atualmente, √© tida como refer√™ncia internacional. Consideradas as fases seletivas, os n√ļmeros chegam a mais de dois milh√Ķes de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.

O Rio Grande do Norte foi representado pelos seus campe√Ķes da etapa estadual, Jo√£o Gabriel Cassimiro (EE Jos√© Francisco - Po√ßo Branco), 13¬ļ lugar, e por Karyna Ingryd (Contempor√Ęneo - Natal), 14¬™ colocada, capitaneados pela Profa. Adna Flor√™ncio.

Também registra-se a presença do AF Maximo Igor Macedo e AR Maice Macedo na arbitragem da competição.

Leia mais...
 
Maio 09, 2017

Zonal CBX RN 2017 - Santa Cruz

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Zonal CBX-RN 2017 foi realizado no IFRN Santa Cruz de 05 a 07 de maio de 2017, com direção e arbitragem do AF Maximo Igor Macedo.

Mais uma vez a receptiva cidade de Santa Cruz sediou uma etapa do Circuito Potiguar de Xadrez, e em mais uma ocasi√£o cativou os participantes, tanto pelas excelentes instala√ß√Ķes do Campus do IFRN desse munic√≠pio, atrav√©s do Prof¬ļ Jo√£o Batista Amaral, coordenador local, quanto pelos entretenimentos da cidade em si. Em suma, foi uma verdadeira festa.

No campo enxadrístico também foi um espetáculo com várias partidas bastante duras em todas as rodadas.

Coroando a excelente forma, o Mestre Nacional potiguar Vitor Firmo venceu o Zonal com melhor critério que os outros 2 com 5 pontos, avançando mais 10 pontos no Elo Fide, chegando no live a 2210, caminhando com passos firmes em direção ao título de Mestre Fide.

Como o campeão já estava classificado para a Semifinal do Brasileiro pelo Campeonato Estadual, as duas vagas ficaram com o 2o e 3o colocados, respectivamente José Murilo Gomes e Alexandre Macedo, ambos também em grande fase, refletida na constante subida de seus elos fide.

Leia mais...
 
Abril 10, 2017

I IRT Universit√°rio - Etapa do Circuito 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

I IRT Universitário - Circuito Potiguar de Xadrez 2017 foi realizado na Sala de xadrez e na Sala VIP do Ginásio I da UFRN de 7 a 9 de abril de 2017, com direção e arbitragem do AF Maximo Igor Macedo.

A competição foi válida para Rating Fide/CBX/FNX, distribuindo Pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2017 além de troféu e medalhas.

O campe√£o foi Jos√© Murilo Gomes invicto com 4,5 pontos, sagrando-se al√©m de campe√£o da 3a etapa, tamb√©m campe√£o estadual jovem (Sub25), acumulando ainda 16 pontos no Elo Fide, ultrapassando a barreira dos 2000. O vice tamb√©m invito com 4,5 pontos mas piores crit√©rios de desempate foi o MN Vitor Firmo, somando mais 3 pontos do rating fide, o que o colocar√° em sua melhor marca - 2.189. Em 3¬ļ o melhor com 4 pontos, Marcio Jord√£o, tamb√©m positivo com +11 no Fide. Leia mais...

 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 9 de 20

Online

N√≥s temos 33 visitantes online

Login Form



top