Xadrez Potiguar
Junho 06, 2017

Aberto do Brasil Xadrez Potiguar 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Encerrada com êxito mais uma edição do Aberto do Brasil Xadrez Potiguar! Em 2017 completou o 10o. aniversário.

A competi√ß√£o contou com enxadristas de 6 estados, sendo as delega√ß√Ķes de Pernambuco e Para√≠ba as maiores, como j√° √© de praxe nos eventos nesse eixo. Registrou-se a presen√ßa do vice-presidente da Confedera√ß√£o Brasileira de Xadrez, MF Maximo Macedo; do presidente da Federa√ß√£o Norteriorandense de Xadrez, AI Maximo Igor Macedo; do presidente da Federa√ß√£o Paraibana de Xadrez, Petrov Baltar; do presidente da Federa√ß√£o Acreana de Xadrez, Luiz Carlos de Oliveira; do Coordenador de Esportes do IFPE, K√™nio Menezes; do editor do Blog Reio de Ca√≠ssa, Fernando Melo.

Foi com muita satisfa√ß√£o que vimos o MI pernambucano Yago Santiago entrar para a galeria de campe√Ķes desse evento e em grande estilo, venceu todas as 6 partidas com muita combatividade e vontade. Com esse bom resultado deu mais um passo em dire√ß√£o a barreira dos 2.500 de rating fide, necess√°rios para a homologa√ß√£o do t√≠tulo de Grande Mestre Internacional.

Leia mais...
 
Abril 10, 2017

Circuito Potiguar de Xadrez 2017 - Parcial 3a Etapa

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Circuito Potiguar de Xadrez, uma promo√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez e XadrezPotiguar.com.br, √© um sucesso, movimentando enxadristas de todo o Estado em busca de uma das 3 vagas para a Final do Campeonato Estadual Absoluto e Feminino. O interc√Ęmbio entre os melhores enxadristas do estado e os representantes locais √© important√≠ssimo para o desenvolvimento t√©cnico em todas as regi√Ķes, dessa maneira garimpando e revelando os talentos.

Transcorridas 3 Etapas do da edi√ß√£o de 2017, realizadas nos munic√≠pios de Governador Dix-sept Rosado, Jo√£o C√Ęmara e UFRN em Natal, 75 enxadristas, de 12 munic√≠pios, tomaram parte.

Os líderes na disputa para a Final do Estadual são: Igor Fernandes com 21 pontos e Ana Paula Sallaberry com 13,5 pontos. Segue Tabela com classificação parcial: Leia mais...

 
Fevereiro 05, 2017

Francisco Quaranta vence em Jo√£o C√Ęmara!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

No dia 4 de fevereiro, sábado, foi realizado o III Torneio de Xadrez AABB - 43 anos, competição válida para o Circuito Potiguar de Xadrez 2017 e para cálculo de Rating FNX.

Novamente nessa etapa reuniram-se 5 finalistas do campeonato estadual 2016 - MF Maximo Macedo, Francisco Quaranta, Lucas Ramonn, Ricardo Fagner e Francisco Biagionne, em meio aos 43 participantes de 7 municípios, com destaque para a maior delegação visitante - Poço Branco, capitaneada pela Profa Adna Florêncio.

A competi√ß√£o teve tr√≠plice empate no primeiro posto, sagrando-se campe√£o com melhores crit√©rios Francisco Quaranta, 2¬ļ Igor Fernandes e 3¬ļ MN Maximo Igor Macedo, ambos com 5 pontos. Tamb√©m premiados a melhor feminino, Annyara Gomes, e o melhor infantil Jo√£o Gabriel Cassimiro.

Leia mais...
 
Fevereiro 11, 2017

Campanha em prol do amigo Ibernon

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Como a maior parte da comunidade enxadristica j√° tomou conhecimento o nosso amigo Ibernon Luiz encontra-se acometido de um Glioma, grau 4, que √© um c√Ęncer no c√©rebro.

Ibernon encontra-se em São Paulo em tratamento de custo muito elevado. Atualmente é necessário adquirir uma cadeira de rodas que custa R$3.500,00. Pedimos a colaboração de toda comunidade enxadristica, ajudando da maneira que for possível, seguem abaixo dados bancários para contribuição:

Caixa Econ√īmica Federal ¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†
Ag 0560             Op 001                c/c  22.680.0
Ibernon Luiz da Silva Filho.
Cpf: 069.570.994-15.

Leia mais...
 
Abril 23, 2017

FENAC 2017 - Brasileiros Sub8, 10, 12 e 14

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Logomarca Fenac/2017 - Festival Nacional da Crian√ßa, de 21 a 23 de abril de 2017, Bras√≠lia-DF-Brasil.Aconteceu de 21 a 23, em Bras√≠lia/DF, o FENAC - Festival Nacional da Crian√ßa, onde foram definidos os Campe√Ķes Brasileiros das categorias Sub8, Sub10, Sub12 e Sub14, representantes oficiais do Brasil nos Mundiais.

O Festival Potiguar de Menores, que aconteceu no IFRN Parnamirim em 1 e 2 de abril, indicou os representantes oficiais do Rio Grande do Norte para o FENAC.

Tomaram parte os irm√£o e campe√Ķes estaduais sub8 e su10, respectivamente, Theo e Enzo Magalh√£es de Lima; e tamb√©m a campe√£ sub12, Isabele Branco.

Enzo, o mais experiente do grupo, terminou empatado em 2o. lugar com 4,5 pontos, no entanto pelos critérios de desempate ocupou a 6a. posição.

Leia mais...
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 8 de 22

Online

N√≥s temos 79 visitantes online

Login Form



top