Xadrez Potiguar
Fevereiro 05, 2017

Circuito Potiguar de Xadrez 2017 - Parcial 2a Etapa

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Circuito Potiguar de Xadrez, uma promo√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez e XadrezPotiguar.com.br, √© um sucesso, movimentando enxadristas de todo o Estado em busca de uma das 3 vagas para a Final do Campeonato Estadual Absoluto e Feminino. O interc√Ęmbio entre os melhores enxadristas do estado e os representantes locais √© important√≠ssimo para o desenvolvimento t√©cnico em todas as regi√Ķes, dessa maneira garimpando e revelando os talentos.

Transcorridas 2 Etapas do da edi√ß√£o de 2017, realizadas nos munic√≠pios de Governador Dix-sept Rosado e Jo√£o C√Ęmara, 61 enxadristas, de 12 munic√≠pios, tomaram parte.

Os líderes tanto da disputa para a Final do Estadual quanto para o título do Estadual Rápido são: MN Maximo Igor Macedo com 10,5 pontos e Ana Paula Sallaberry com 6 pontos. Segue Tabela com classificação parcial:

Leia mais...
 
Novembro 26, 2016

Semifinal do Brasileiro 2016 - Natal/RN

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Iigor Macedo   

Muita competição e emoção! Essas foram as marcas da Semifinal 2 do Campeonato Brasileiro de Xadrez.

Com exce√ß√£o ao MI potiguar Maximo Iack Macedo, que classificou-se na 6¬™ rodada, quando chegou a 5,5 pontos, outros 16 enxadristas entraram na √ļltima rodada com alguma chance de classifica√ß√£o ou ao menos de chegar no desempate.

No entanto na prática nas 5 primeiras mesas é que as 3 vagas estavam em disputa. A situação mais dramática da competição foi a do MF Paulo Jatobá (BA) que começou com 0,5 em 2, mas mesmo assim conseguiu chegar na rodada decisiva na mesa 1, no entanto tendo que vencer o líder. Não deu outra, marcou o ponto, chegando a 5 pontos, mas sua peleja ainda não tinha cessado, ainda tinha o desempate pela frente. Enquanto isso as outras mesas pegavam fogo, refletindo toda essa vontade de vencer nos resultados, uma vez que das 9 mesas decisivas 8 terminaram com vitória, um percentual muito alto.

Depois dos resultados da √ļltima rodada o paraense MN Nelson Moraes com 6 pontos levou o trof√©u de campe√£o e a 2¬™ vaga pra Final, isolado com 6 pontos. Com 5,5 pontos os potiguares 2¬ļ MI Maximo Iack Macedo e o 3¬ļ MF Carlos Henrique Pinto, este voltando a excelente forma, jogou todas as partidas com firmeza, chegando com muito m√©rito a uma Final de Brasileiro ap√≥s 13 anos.

Leia mais...
 
Janeiro 29, 2017

MN Maximo Igor Macedo vence S√£o Sebasti√£o 2017!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Por mais um ano o Circuito Potiguar de Xadrez foi inaugurado no município de Governador Dix-sept Rosado com o Torneio São Sebastião, que chegou a sua 2a. edição e promete pelo entusiasmo do diretor Carlos Eduardo Andrade se tornar tradicional no calendário do município e do Estado.

A competição foi realizada no dia 28 de janeiro sendo uma parceria entre o Clube de Xadrez Dix-septiense e Federação Norteriograndense de Xadrez, contando pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2017 e Rating FNX. Com arbitragem do AA Francisco Helder Cavalcante.

Em 2017 a competição contou com a participação de 5 finalistas do Campeonato Estadual Absoluto 2016 - MN Vitor Firmo, José Murilo Gomes, Hélio Viana, David Frankental e Francisco Biagioni, além da atual Campeã Estadual, Ana Paula Sallaberry.

A competi√ß√£o foi vencida pelo autor deste artigo, MN Maximo Igor Macedo, com 5,5 pontos em 6 rodadas. Fui para Governador como presidente da Federa√ß√£o e como √°rbitro, para cumprir minhas fun√ß√Ķes administrativas, no entanto fui "intimado" por Ana Paula e M√°rcio a jogar, combinado com a vontade de disputar alguns torneios que j√° vinha me sondando, ent√£o resolvi participar depois de 8 anos afastado, terminei jogando boas partidas e vencendo a prova.

Leia mais...
 
Novembro 25, 2016

JUB¬īs 2016 - UFRN vice-campe√£!!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Mais uma vez a UFRN conseguiu local de destaque nos Jogos Universitários Brasileiros, maior competição universitária nacional, sagrou-se vice-campeã no masculino por equipe.

O masculino dividiu a primeira colocação com a UnB mas teve pior critério de desempate; a equipe foi composta pelo MN Vitor Firmo, Israel Smith e José Murilo Gomes.

O feminino, que está em fase de renovação, alternou bons e maus momentos durante a prova, mas muito valioso foi o aprendizado, com certeza essa equipe brilhará nos anos seguintes - Ana Paula Sallaberry, Bruna Borges e Bianca Lopes.

A delega√ß√£o de xadrez foi capitaneada pelo t√©cnico Maximo Igor Macedo. Na foto as delega√ß√Ķes do RN e CE, premiadas.

Leia mais...
 
Outubro 15, 2016

Enzo em S√£o Paulo!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O jovem e talentoso potiguar Enzo Magalh√£es de Lima, de 8 anos, encontra-se em S√£o Paulo participando do SP Open 2016, acompanhado de sua m√£e, Alissandra Lima.

No primeiro dia de competi√ß√£o apenas torneio da sua faixa et√°ria, sub10, quando p√īde demonstrar todo seu talento ao terminar invicto na segunda coloca√ß√£o com 4,5 pontos em 5 poss√≠veis, ficando atr√°s apenas do campe√£o brasileiro dessa faixa et√°ria.

Na sequência está participando do grupo C da prova absoluta, já iniciando com empate contra adversário 400 pontos de rating maior.

Parabéns a Enzo e aos pais Kildere Lima e Alissandra Magalhães Lima pelo apoio e incentivo! Parabéns também para o técnico, Mestre Internacional, Máximo Iack Macedo, que vem fazendo uma excelente trabalho com Enzo, unindo talento e boa preparação!

Leia mais...
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 8 de 20

Online

N√≥s temos 27 visitantes online

Login Form



top