Xadrez Potiguar
Outubro 01, 2017

JERNINHOS 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Os JOGOS¬† DO¬† ENSINO FUNDAMENTAL,DO¬† 2¬ļ¬† AO¬† 5¬ļ¬† ANO ‚Äď JERNINHOS,tem¬† como¬† objetivo, oportunizar pr√°ticas¬† saud√°veis do esporte¬† e lazer para¬† promo√ß√£o¬† do¬† desenvolvimento s√≥cio¬† educacional, cooperativo e¬† intelectual¬† do¬† educando. √Č uma¬† promo√ß√£o do¬† governo¬† do¬† estado¬† atrav√©s¬† da¬† SEEC¬† organizados¬† e dirigidos¬† pela¬† CODESP¬† com¬† a¬† coopera√ß√£o¬† na modalidade de Xadrez com Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez, com coordena√ß√£o do MF Maximo Val√©rio Macedo.

A modalidade de Xadrez foi realizada no Contempor√Ęneo Cidade Verde nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, com a participa√ß√£o de 182 enxadristas at√© 10 anos.

Na categoria II Masculino dobradinha do Marista com Enzo Magalh√£es de Lima em primeiro com 5 pontos, seguido de Jo√£o Vitor Cunha em segundo e Giovanni Tavares, do Neves, em terceiro, os dois com 5 pontos.

Na Categoria II Feminino Let√≠cia de Medeiros (CEI) foi a campe√£ com melhores crit√©rios que Cac√≠lia Maria Macedo (Contempor√Ęneo), as duas com 5 pontos. Em terceiro Marielly Bezerra (Contempor√Ęneo), a melhor com 4 pontos.

Na Categoria I Masculino o Diocesano de Mossor√≥ destacou-se ao ocupar todo o p√≥dio com 1¬ļ Luiz Guilherme Ara√ļjo, 2¬ļ Paulo Barreto e 3¬ļ Henrique Fergus.

Na Categoria I Feminino vitória também do Diocesano com Grazielly Gadelha, em segundo Fernanda Pinho, do Colégio das Neves, e em terceiro Nickolly Souza, da EM Carlos belo Moreno.

As Programação e listas de participantes podem ser acompanhadas através dos links abaixo:

- Categoria I Feminino - 30/09/2017 [07:00 às 08:00 - Confirmação de Inscrição / 08:30 - 1a Rodada]

- Categoria I Masculino - 30/09/2017 [07:00 às 08:00 - Confirmação de Inscrição / 08:30 - 1a Rodada]

- Categoria II Feminino - 30/09/2017 [12:00 às 13:00 - Confirmação de Inscrição / 13:30 - 1a Rodada]

- Categoria II Masculino - 01/10/2017 [07:00 às 08:00 - Confirmação de Inscrição / 08:30 - 1a Rodada]

Leia mais...
 
Julho 12, 2017

Aberto do Brasil - I Memorial Luis Tavares & Eduardo Asfora

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Em 7 a 9 de julho o Jangadeiro Hotel recebeu mais uma vez um grande evento, desta vez uma etapa do Aberto do Brasil em homenagem a dois grandes enxadristas pernambucanos, Luis Tavares e Eduardo Asfora.

A competi√ß√£o foi coroada com √™xito sob dire√ß√£o do MF Marco Asfora, com organiza√ß√£o do MN Yoshio Hiramine e arbitragem do Internacional Ant√īnio Bento, auxiliado por Avner dos Anjos e Carlos Viana.

O título ficou com o MI potiguar Máximo Iack Macedo, com escore perfeito numa campanha com excelentes partidas, terminando com os 6 pontos possíveis! O pódio foi completado com os melhores do grupo de 5 pontos; em segundo lugar o MF baiano Paulo Jatobá e em terceiro o MF pernambucano Vinícius Tiné.

O Rio Grande do Norte foi representado por 13 enxadristas. Al√©m de Iack que foi o campe√£o, tamb√©m premiados: 6¬ļ MF Carlos Henrique Pinto (4,5), 8¬ļ MN M√°ximo Igor Macedo (4,5) e melhor s√™nior MF Maximo Val√©rio Macedo (3,5).

Tamb√©m tomaram parte: 4 pts M√°rcio Jord√£o; 3,5 pts MN Vitor Firmo, Jos√© Arruda, Jos√© Murilo Gomes; 3 pts Alexandre Macedo; 2,5 pts Francisco Biagione; 2 pts Ana Paula Sallaberry (2¬ļ feminino), Lukas Maximo e Thales Rodrigo Ananias.

Leia mais...
 
Setembro 27, 2017

Aberto do Brasil Memorial Luiz Gentil - Fortaleza/CE

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Aconteceu em Fortaleza/CE de 22 a 24 de setembro no Hotel Beira Mar o Memorial Luiz Gentil, uma etapa do Circuito Nacional Aberto do Brasil. A competição homenageou um dos maiores nomes do xadrez cearense e de grande destaque no cenário nacional, vice-campeão brasileiro em 1951 e em 1960.

A prova foi uma promoção da Confederação Brasileira de Xadrez e da Federação Cearense de Xadrez sob organização de Ignácio Barreto e arbitragem de Cláudia Aquino, contanto com a presença vip do GM Henrique Mecking, o Mequinho, na Abertura.

Parabéns para a equipe organizadora pelo sucesso da competição, que teve excelente cobertura com transmissão ao vivo no Chess24 e resultados no chess-results.

O Rio Grande do Norte participou com David Frankental, 12o colocado com 4 pontos, e com Cleando Cortez, 14o com 3,5 pontos. Infelizmente por motivos de ordem superior a delega√ß√£o potiguar n√£o p√īde estar presente em maior n√ļmero, mas na edi√ß√£o de 2018 √© inten√ß√£o enviar grande quantitativo para essa merecida homenagem.

Acompanhe...
 
Agosto 23, 2017

Circuito Potiguar de Xadrez 2017 - Parcial 7a Etapa

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

O Circuito Potiguar de Xadrez, uma promo√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez e XadrezPotiguar.com.br, √© um grande sucesso, movimentando enxadristas de todo o Estado em busca de uma das 3 vagas para a Final do Campeonato Estadual Absoluto e Feminino. O interc√Ęmbio entre os melhores enxadristas do estado e os representantes locais √© important√≠ssimo para o desenvolvimento t√©cnico em todas as regi√Ķes, dessa maneira garimpando e revelando os talentos.

Transcorridas 7 Etapas da edi√ß√£o de 2017, realizadas nos munic√≠pios de Governador Dix-sept Rosado (1a etapa), Jo√£o C√Ęmara (2a e 6a etapas), Natal (3¬™ e 5¬™ etapas), Santa Cruz (4¬™ etapa) e Caic√≥ (7a etapa), 118 enxadristas, de 20 munic√≠pios, tomaram parte.

Leia mais...
 
Setembro 30, 2017

9ª Etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2017 - São João do Sabugi

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

"Pensa! O pensamento tem poder.
Mas não adianta só pensar.
Você também tem que dizer! Diz!
Porque as palavras têm poder.
Mas não adianta só falar.
Você também tem que fazer!"

O #CircuitoPotiguar2017 fez mais uma festa nas calorentas terras seridoenses. S√£o Jo√£o do Sabugi/RN reuniu grandes xadrezeiros nesse s√°bado. E esse interc√Ęmbio tem feito muito bem ao nosso esporte. Obrigado a todos que prestigiaram o 2¬ļ Torneio Serra de Mulungu, em especial ao amigo Valter J√ļnior que esteve a frente da organiza√ß√£o e a Federa√ß√£o Norte Riograndense de Xadrez pela confian√ßa.¬† Frankly Andr√©

Aconteceu dia 30 de setembro na cidade de São João do Sabugi a 9a etapa do Circuito Potiguar de Xadrez sob organização da Academia Invictus e direção de Frankly André Azevedo.

O Circuito Potiguar de Xadrez, uma promo√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez e XadrezPotiguar.com.br, √© um grande sucesso, movimentando enxadristas de todo o Estado em busca de uma das 3 vagas para a Final do Campeonato Estadual Absoluto e Feminino. O interc√Ęmbio entre os melhores enxadristas do estado e os representantes locais √© important√≠ssimo para o desenvolvimento t√©cnico em todas as regi√Ķes, dessa maneira garimpando e revelando os talentos.

Leia mais...
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 7 de 25

Online

N√≥s temos 29 visitantes online

Login Form



top