Xadrez Potiguar
Março 22, 2017

VIII Memorial Bobby Fischer 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Do ponto de vista competitivo a oitava edição do Memorial Bobby Fischer foi uma das mais acirradas, tendo como protagonistas o Grande Mestre Internacional e os 3 Mestres Internacionais, uma vez que a disputa do pódio girou em torno desses, com destaque para a vitória do MI Yago Santiago sobre o GM Felipe El Debs e a vitória do MI Luis Coelho sobre Yago.

O Memorial terminou com vitória do MI Luis Coelho com excelente campanha após temporada afastado, apresentando um xadrez muito firme, sagrando-se campeão isolado e invicto com 5,5 pontos, a frente dos 4 com 5 pontos.

Na segunda posi√ß√£o ficou o MI Yago Santiago (PE), este que caminha com passos firmes para obten√ß√£o do t√≠tulo de GM, vencendo inclusive nas 2 √ļltimas competi√ß√Ķes no Nordeste o Felipe El Debs neste e em Propri√°/SE o Krikor Mekhitarian.

O mestre internacional potiguar Maximo Iack Macedo completou o p√≥dio e manteve seu hist√≥rico de bons resultados no Bobby Fischer, continuando como maior vencedor desse tradicional evento, j√° que foi campe√£o em 2012 e 2014, vice em 2013, e 3¬ļ lugar em 2016 e 2017!

Leia mais...
 
Fevereiro 14, 2017

Dois potiguares na Final do Brasileiro 2016!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A prova m√°xima do calend√°rio nacional √© sem d√ļvidas a Final do Campeonato Brasileiro, j√° que reuni os classificados ao longo do ano para definir o Campe√£o Nacional, aquele que ficar√° eternizado na hist√≥ria.

A competição reuniu em 2017 doze enxadristas, que disputaram além do título nacional, 20 mil reais, recorde em premiação.

O campeão com muito mérito foi Everaldo Matsuura, conquistando seu segundo título, após 26 anos, de maneira invicta com 8,5 pontos e melhores critérios que o vice-campeão, Alexandr Fier. Completou o pódio Felipe El Debs com 8 pontos.

Leia mais...
 
Fevereiro 06, 2017

MN Vitor Firmo vence III IRT Recife!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Durante os dias 3, 4 e 5 de fevereiro foi realizado no IFPE da capital pernambucana o III IRT Recife, sob dire√ß√£o do MN Yoshio Hiramine. A prova reuniu diversos enxadristas locais mais o quarteto potiguar, o que proporcionou um interc√Ęmbio importante.
Com 5 pontos e invictos, compartilharam o primeiro posto os MNs Vitor Firmo (RN) e Rafael Cabral (PE ), com melhores critérios para o potiguar, levando o troféu de campeão e 24 pontos de Elo. O terceiro colocado com 4,5 pontos foi o fortíssimo MF Vinicius Tine, abrilhantando a competição com sua participação.
Além do campeão, destacou-se da delegação potiguar Davidfrankental Frankental com +50 no Elo e 5o colocado. Márcio Jordão foi o 6o e José Murilo o 11o. Leia mais...

 
Maio 01, 2017

Ranking FNX Maio/17

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Os destaques da listagem do Ranking FNX de Maio/17 foram:

Emília Maria Pinheiro (+62), Enzo Magalhães de Lima (+47) e Guilherme Gama (+43) no Rating FNX.

No Rating Fide destacaram-se Enzo Magalhães +48, Guilherme Gama +40, David Luan Dantas +19, José Murilo Gomes +16 e Márcio Jordão +11.

 

Leia mais...
 
Abril 10, 2017

Circuito Potiguar de Xadrez 2017 - Parcial 3a Etapa

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Circuito Potiguar de Xadrez, uma promo√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez e XadrezPotiguar.com.br, √© um sucesso, movimentando enxadristas de todo o Estado em busca de uma das 3 vagas para a Final do Campeonato Estadual Absoluto e Feminino. O interc√Ęmbio entre os melhores enxadristas do estado e os representantes locais √© important√≠ssimo para o desenvolvimento t√©cnico em todas as regi√Ķes, dessa maneira garimpando e revelando os talentos.

Transcorridas 3 Etapas do da edi√ß√£o de 2017, realizadas nos munic√≠pios de Governador Dix-sept Rosado, Jo√£o C√Ęmara e UFRN em Natal, 75 enxadristas, de 12 munic√≠pios, tomaram parte.

Os líderes na disputa para a Final do Estadual são: Igor Fernandes com 21 pontos e Ana Paula Sallaberry com 13,5 pontos. Segue Tabela com classificação parcial: Leia mais...

 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 6 de 20

Online

N√≥s temos 30 visitantes online

Login Form



top