Xadrez Potiguar
Novembro 06, 2017

Luismar, Iack, Yago e Tiné na Final do Brasileiro!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O D Beach Resort, na Praia de Ponta Negra em Natal/RN, foi palco de uma das Semifinais mais emocionantes dos √ļltimos tempos.

Jogadores fortes, boas partidas e muita luta marcaram a disputa por 4 vagas para a Final do 84¬ļ Campeonato Brasileiro de Xadrez.

O título de campeão ficou com o MF paraibano Luismar Brito, que em grande fase fez uma excelente competição, vencendo 5 partidas e empatando duas, o que rendeu 37 pontos no Rating Fide, voltando ao patamar dos 2.300. Luismar chegará a sua 7a Final, sendo sua melhor colocação o 3o. lugar em 1979.

O Vice-campeão foi o MI potiguar Máximo Iack Macedo também invicto com 5,5 pontos e +9 no Elo Internacional, classificando-se para sua 8a Final de Brasileiro.

Em 3o lugar o MN baiano Diogo Duarte com 5 pontos e melhor critérios que os outros 4 com 5 pontos. No entanto, de acordo com o regulamento as vagas restantes deveriam ser disputados através de desempate de partidas rápidas.

Chess-results - http://chess-results.com/tnr307276.aspx?lan=10&art=2&rd=5&turdet=YES&wi=984

A 3a e 4a vagas foram disputadas em dois emocionantes desempates. No primeiro com ritmo r√°pido de 10'+5" entre 5 enxadristas a vit√≥ria foi do GM pernambucano Yago Santiago com 3,5 pontos. No entanto o empate em pontos na 2a coloca√ß√£o prevaleceu entre o MN Vitor Firmo (RN) e o MF Vin√≠cius Tin√© (PE), ambos com 2,5 pontos, o que levou a disputa pela √ļltima vaga para o Blitz 3'+2", favor√°vel ao pernambucano com duas vit√≥rias. Os parab√©ns v√£o al√©m dos classificados, tamb√©m aos suplentes.

Leia mais...
 
Outubro 16, 2017

10ª Etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2017 - Campeonato Açuense 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

O Clube de Xadrez de Açu em parceria com a Confederação Brasileira (CBX), Federação Norteriograndense (FNX) e do Xadrez Social Clube de Mossoró, realizou dia 15 de outubro de 2017, a 20ª edição do Campeonato Açuense e 10ª edição do Cirtuito Potiguar, com a participação de 57 enxadristas divididos em dois grupos. No principal, com 39 enxadristas, concorrendo ao título de Campeão Absoluto e também de Campeã Feminino e outro torneio para principiantes com a participação de 18 jogadores. Tornando assim a primeira competição do CXA válida para o ranking nacional de xadrez.

Com a participa√ß√£o de representa√ß√Ķes de v√°rias cidades: A√ßu, Mossor√≥, Natal, Upanema, Ipangua√ßu e Messias Targino, o 20¬ļ CAX foi disputado em 6 rodadas pelo sistema de emparceiramento su√≠√ßo no ritmo de jogo de 20 minutos nocaute. Leia mais...

 
Outubro 31, 2017

JERN¬īS 2017 - Fase Final

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Os JERN¬īs - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte s√£o uma promo√ß√£o do Governo do Estado atrav√©s da Secretaria de Educa√ß√£o, realizados pela CODESP, na modalidade realizada em parceria com a Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez.

Em 2017 a competição contou com a inscrição de 648 alunos/enxadristas e foi realizada no Centro de Cultura de Macaíba, Macaíba/RN, nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro.

A Escola Campe√£ Geral do Xadrez foi o Col√©gio das Neves, capitaneado pela professora Ma√≠ce Macedo, com 26 pontos, conquistando a categoria Mirim Feminino e 2 atletas ouros. Tamb√©m sob tutela da Profa Ma√≠ce, o Contempor√Ęneo foi o Vice-campe√£o com 24 pontos. Leia mais...

 
Agosto 02, 2017

Regional Nordeste Escolar 2017 - Aracaj√ļ/SE

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Kildere Lima   

Aconteceu nos dias 29 e 30 de julho, na cidade de Aracaju/SE, o Regional Nordeste de Xadrez Escolar, competição oficial da Confederação Brasileira de Xadrez. O campeonato contou com a participação de aproximadamente 150 enxadristas de, praticamente, todos os estados da Região.

O Rio Grande do Norte foi representado em duas categorias pelos irmãos Enzo Magalhães de Lima e Théo Magalhães de Lima, alunos do Colégio Marista de Natal.

Enzo, bicampe√£o estadual, tornou-se campe√£o nordestino vencendo as cinco partidas disputadas na categoria quarto ano do ensino fundamental.

Com o mesmo sucesso, Théo, aluno do primeiro ano do ensino fundamental e também já campeão do RN,  mesmo competindo contra estudantes um ano escolar acima, obteve também invicto o título regional, coroando a participação potiguar. Leia mais...

 
Julho 15, 2017

GM Yago Santiago!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Temos a satisfa√ß√£o de noticiar a ascens√£o √† Grande Mestre Internacional por parte do pernambucano Yago De Moura Santiago! Tornando-se dessa maneira o 13¬ļ brasileiro a obter tal honraria! Parab√©ns!!

Na foto recebendo o trof√©u de campe√£o da 10a edi√ß√£o do Aberto Xadrez Potiguar, m√™s passado! Como comentou Roberto Calheiros, foto emblem√°tica! Prel√ļdio da conquista m√°xima de sua carreira!

Leia mais...

 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 6 de 25

Online

N√≥s temos 33 visitantes online

Login Form



top