Xadrez Potiguar
Julho 25, 2017

Semifinal do Brasileiro 2017 ser√° em Natal!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A Semifinal 2 do 84¬ļ Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez 2017 ser√° realizada na Praia de Ponta Negra em Natal/RN de 2 a 5 de novembro, classificando 4 enxadristas para a Fase Final sendo uma parceria entre a CBX e FNX, sob organiza√ß√£o da comiss√£o: MF Maximo Val√©rio Macedo, MF Carlos Henrique Pinto e AI Maximo Igor Macedo.

Leia mais...
 
Setembro 11, 2017

Aberto do RN - Semifinal do Estadual 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A Semifinal de 2017 sem d√ļvidas foi uma das mais surpreendentes dos √ļltimos anos tanto do ponto de vista de de resultados quanto no desenrolar das partidas. A competitividade esteve em alta durante todas as rodadas, tanto que muitas das partidas foram decididas com vit√≥ria devido devido ao arriscar dos favoritos em posi√ß√Ķes igualadas, o que gerou bastante emo√ß√£o em que assistiu, seja presencialmente seja pelas transmiss√Ķes ao vivo.

O √ļnico invicto da competi√ß√£o foi justamente o campe√£o, Jos√© Murilo Gomes, com 5 pontos, sendo quatro vit√≥rias e 2 empates, conquistando dessa maneira a 1a vaga pra Final do Estadual. O vice-campe√£o foi o jovem Lucas Ramonn, surpresa da competi√ß√£o com +104 no rating Fide, com os mesmo 5 pontos que o campe√£o mas pior crit√©rio, segurando a segunda vaga. Completou o p√≥dio o melhor de 4,5 pontos, o pernambucano Gabriel Victor. No entanto a 3a e 4a vagas pra Final ficaram com o 5o e 6o lugares Vitor √āngelo e Alcides Azevedo.

No feminino compuseram o p√≥dio 1¬ļ Ana Paula Sallaberry, 2¬ļ L√≠via Mara e 3¬ļ Karina Ingryd. Como Ana Paula e Karina j√° estavam classificadas para a Final, as 4 vagas ficaram respectivamente com L√≠via Mara, Maria Cec√≠lia, Luma Sabar e Ariana Hayelly.

As categorias estudantis premiadas tiveram os seguintes p√≥dios: Sub17 - 1o Pedro Guilherme (PE), 2¬ļ Alexandre Filho e 3o Lucas Matheus; Sub14 - 1o Karina Ingryd, 2o Maria Cec√≠lia e 3o Jo√£o Vitor.

As duas vagas pra Semifinal do Brasileiro, que ser√° realizada em Natal em novembro, foram conquistadas por Lucas Ramonn e Vitor √āngelo.

Destacaram-se também os jogadores que obtiveram rating fide, encabeçados por Arthur Leandro com 1720.

A competição aconteceu no Campus Natal Central do IFRN de 8 a 10 de setembro a Semifinal do Campeonato Estadual , evento válido para rating fide e classificatório para a Final do Estadual e para Semifinal do Brasileiro. A direção e arbitragem principal ficaram por conta do AI Maximo Igor Macedo, auxiliado por AR Maice Macedo, com coordenação local do AA Márcio Jordão. Registramos o apoio do IFRN, na pessoa do Coordenado Prof Dário Maia.

Leia mais...
 
Abril 23, 2017

IV IRT Recife

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Foi realizado, sob organização do AN Yoshio Hiramine, no Campus Recife do IFPE, de 20 a 23 de abril, a 4a. edição do IRT Recife. Neste a Taça foi em homenagem ao ex-aluno do Instituto, Lucas Cilento.

Confirmando o favoritismo o MI pernambucano Yago Santiago venceu o IRT com os 6 pontos possíveis, somando 7 pontos ao seu rating fide, aproximando-se mais um pouco dos 2.500 necessários para a obtenção do título de Grande Mestre. Em segundo lugar o MN potiguar Vitor Firmo com 5 pontos e melhores critérios que o MN Rafael Cabral (PE), que foi o terceiro. O outros representante do RN, David Frankental, teve boa recuperação terminando em 6o. lugar com 4 pontos.

Com esse desempenho Firmo somou 11 pontos, somados aos 3 no IRT da 3a etapa do Circuito Potiguar, crava 2.200 pontos no Rating Fide.

Maiores informa√ß√Ķes atrav√©s do chess-results

Leia mais...
 
Setembro 27, 2017

Aberto do Brasil Memorial Luiz Gentil - Fortaleza/CE

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Aconteceu em Fortaleza/CE de 22 a 24 de setembro no Hotel Beira Mar o Memorial Luiz Gentil, uma etapa do Circuito Nacional Aberto do Brasil. A competição homenageou um dos maiores nomes do xadrez cearense e de grande destaque no cenário nacional, vice-campeão brasileiro em 1951 e em 1960.

A prova foi uma promoção da Confederação Brasileira de Xadrez e da Federação Cearense de Xadrez sob organização de Ignácio Barreto e arbitragem de Cláudia Aquino, contanto com a presença vip do GM Henrique Mecking, o Mequinho, na Abertura.

Parabéns para a equipe organizadora pelo sucesso da competição, que teve excelente cobertura com transmissão ao vivo no Chess24 e resultados no chess-results.

O Rio Grande do Norte participou com David Frankental, 12o colocado com 4 pontos, e com Cleando Cortez, 14o com 3,5 pontos. Infelizmente por motivos de ordem superior a delega√ß√£o potiguar n√£o p√īde estar presente em maior n√ļmero, mas na edi√ß√£o de 2018 √© inten√ß√£o enviar grande quantitativo para essa merecida homenagem.

Acompanhe...
 
Julho 23, 2017

Trof√©u Caic√≥ 40¬ļ - 7a. Etapa do Circuito Potiguar 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Frankly Azevedo   

Foi at√≠pico o Trof√©u Caic√≥ 40¬ļ, a s√©tima etapa do Circuito Potiguar de Xadrez, pois nem teve trof√©u nem fez 40 graus na agrad√°vel tarde de s√°bado no Clube de Xadrez Machado de Assis da UFRN. Mas brincadeiras √† parte, foi um evento coroado com grande participa√ß√£o dos amigos, surpresas boas e √≥timas partidas.

A prova contou com 54 participantes divididos em duas categorias. No final foram destacados Gabriel Almeida (Bara√ļna/PB), Rafael √ćcaro, Mannoel Mafra (ambos de Caic√≥/RN) e Eduardo Costa (Patos/PB) na categoria dos Fraudinhas que ganhou especial aten√ß√£o, visando a garantir o futuro do nosso esporte. Al√©m de Artur Leandro (Caic√≥), Enzo Magalh√£es (Natal/RN, com apenas 9 anos de idade), √Čric Vieira (S√£o Jos√© de Espinharas/PB): os campe√Ķes Juvenis (Sub18); Sara Medeiros (V√°rzea/PB), Em√≠lia Pereira (Caic√≥), Yasmin Medeiros (V√°rzea): campe√£s no Feminino; e David Frankental (Natal), MN Vitor Firmo (Natal), Robson Kl√©bson (Bara√ļnas/PB) campe√Ķes absolutos da prova.

A organização do evento agradece a todos os amigos que atenderam ao convite bem como a todos que contribuíram para o sucesso da prova. Em Caicó é assim: xadrez e descontração nas doses certas. Que o diga David Frankental, grande campeão da peleja: aclamado como o Guerreiro do Sol!

 

Leia mais...
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 5 de 22

Online

N√≥s temos 70 visitantes online

Login Form



top