Xadrez Potiguar
Novembro 26, 2016

Mundial: Carlsen x Karjakin

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Escrevi essa nota para o Xadrez Potiguar em 29 de março, quando o ucraniano-russo venceu a Copa do Mundo.

"Sergey Karjakin vence Torneio de Candidatos 2016, conquistando o direito de desafiar o campe√£o mundial Magnus Carlsen.
Será uma luta de prodígios, Karjakin grande mestre aos 12 anos, Carlsen GM aos 13.
Carlsen entretanto teve uma carreira mais objetiva e mete√≥rica chegando a n¬ļ 1 do mundo aos 18 anos e campe√£o mundial aos 22. Karjakin por sua vez continuou crescendo mas teve uma vida pessoal mais movimentada, como 2 casamentos, mudan√ßa de nacionalidade e um filho.
Ser√° um confronto interessante para o xadrez atual, bem mais empolgante, esperasse, que os matchs contra Anand."

Já esperava um match muito duro, principalmente pelo fator emocional, uma vez que os dois são rivais de longas datas e além disso Karjakin era o adversário a ser batido por Carlsen durante muito tempo, óbvio que uma rivalidade assim deixa marcas.

Leia mais...
 
Fevereiro 11, 2017

Campanha em prol do amigo Ibernon

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Como a maior parte da comunidade enxadristica j√° tomou conhecimento o nosso amigo Ibernon Luiz encontra-se acometido de um Glioma, grau 4, que √© um c√Ęncer no c√©rebro.

Ibernon encontra-se em São Paulo em tratamento de custo muito elevado. Atualmente é necessário adquirir uma cadeira de rodas que custa R$3.500,00. Pedimos a colaboração de toda comunidade enxadristica, ajudando da maneira que for possível, seguem abaixo dados bancários para contribuição:

Caixa Econ√īmica Federal ¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†
Ag 0560             Op 001                c/c  22.680.0
Ibernon Luiz da Silva Filho.
Cpf: 069.570.994-15.

Leia mais...
 
Março 23, 2017

FENAC 2017 - Brasileiros Sub8, 10, 12 e 14

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   

Logomarca Fenac/2017 - Festival Nacional da Crian√ßa, de 21 a 23 de abril de 2017, Bras√≠lia-DF-Brasil.No pr√≥ximo m√™s, de 21 a 23, em Bras√≠lia/DF ser√£o definidos os Campe√Ķes Brasileiros das categorias Sub8, Sub10, Sub12 e Sub14 atrav√©s do FENAC - Festival Nacional da Crian√ßa.

A competição será realizada Carlton Hotel, Setor Hoteleiro Sul Quadra 5, Bloco G Asa Sul, Brasília-DF.

O Festival Potiguar de Menores, que acontecer√° no IFRN Parnamirim em 1 e 2 de abril, indicar√° os representantes oficiais do Rio Grande do Norte para o FENAC,cujos campe√Ķes classificar-se-√£o para os Campeonatos Mundias de suas respectivas categorias.

http://fbx.org.br/torneios/fenac2017/fenac.html Leia mais...

 
Março 12, 2017

Yago, Benone e Firmo, campe√Ķes do fim de semana!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O fim de semana de 11 e 12 de março foi bem movimentado na região nordeste, uma vez que os Estados de Sergipe, Pernambuco e Paraíba realizaram torneios rápidos.

O destaque foi para o V Torneio Propriaense Memorial Prof. M√°rio Roberto, realizado dia 11, que reuniu 123 enxadristas de 9 estados, dentre esses o GM Krikor Mekhitarian, ex-campe√£o brasileiro. No entanto o campe√£o foi o MI pernambucano Yago Santiago, invicto com 7,5 pontos, seguido do MF Paulo Jatob√° (BA) com 7 pontos e o do MF Luismar Brito (PB) com 6,5 pontos.

Em Recife, no I Torneio Associação Atlética Santos Dumont, o atual campeão pernambucano MN Benone Lopes venceu com 5 pontos e melhor critério que Christian Almeida; completando o pódio Marcelo Basílio com 4,5 pontos. O jovem David Frankental foi o representante potiguar, terminando com 3,5 pontos na 13ª posição.

Ainda no domingo, 12, Picu√≠/PB realizou seu primeiro aberto com destaque para a delega√ß√£o potiguar, com representantes dos munic√≠pios de Ass√ļ, Caic√≥ e Natal. Os potiguares levaram os tr√™s primeiros lugares com MN Vitor Firmo com os 6 pontos poss√≠veis, Francisco Biagione com 4,5 pontos e Arthur Leandro com 4 pontos.

Leia mais...
 
Outubro 12, 2016

Minhas Impress√Ķes da Olimp√≠ada de Baku. Azerbaij√£o, 2 a 13 de setembro

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Minhas Impress√Ķes da Olimp√≠ada de Baku. Azerbaij√£o, 2 a 13 de setembro.

Segundo a maioria dos participantes, árbitros e organizadores que já foram para mais de uma Olimpíada, essa foi a melhor de todas!
Foi muito gratificante poder tomar parte de um evento desse porte, sendo o primeiro árbitro da região nordeste a ter essa oportunidade. Por isso só tenho a agradecer a Confederação Brasileira de Xadrez, em nome de seu presidente GM Darcy Lima.

Fiquei satisfeito com minha atuação na arbitragem, pude trabalhar em diversos setores com os melhores árbitros e organizadores da Fide, arbitrar matchs de vários níveis de dificuldade, inclusive na rodada 1 com presença dos presidentes da Fide e Azerbaijão, cumprir todo o minucioso protocolo de organização e arbitragem determinado pela competente equipe da Fide e fazer muitas amizades dentre árbitros, organizadores e pessoal de apoio.
Leia mais...

 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 1 de 15

Online

N√≥s temos 11 visitantes online

Login Form



top