Xadrez Potiguar
Janeiro 20, 2019

85¬ļ Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez - Final

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

A Confedera√ß√£o Brasileira de Xadrez e Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez realizar√£o de 29 de janeiro a 7 de fevereiro de 2019, no Sal√£o de Eventos do Othon Suites Natal, a fase final do 85¬ļ Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez.

Esse campeonato é a principal competição do calendário oficial da Confederação Brasileira de Xadrez, reunindo os melhores enxadristas da temporada 2018, os quais disputarão em sistema eliminatório o título de Campeão Brasileiro de Xadrez e R$36.000,00 em premiação.

A competição terá cobertura ao vivo, pela internet, com divulgação posterior dos links.

Aos interessados em adquirir ingresso ao local dos jogos, entrarem em contato através do celular/whatsapp (84) 98725-6232.

O site oficial da competição (www.cbx.org.br) trás os comunicados, regulamento e folder da competição, bem como no site (www.xadrezpotiguar.com.br) trás os links para melhor acompanhar:

Leia mais...

 
Janeiro 01, 2019

Ranking FNX Janeiro/19!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

O Ranking FNX leva em consideração os enxadristas que estão ativos, classificando-os por Rating Fide, CBX e FNX!

S√£o 5.002 enxadristas com rating, seja FIDE, CBX e FNX, destes 1.416 em atividade!

O MI Maximo Iack Macedo lidera, seguido do MN Vitor Firmo, MF Carlos Henrique Pinto e M√°rcio Jord√£o.

Na listagem de janeiro de 2019 da FIDE o RN computou 3 eventos - Semifinal Campeonato do Estadual, Final do Campeonato Estadual Absoluto e Final do Campeonato Estadual Feminino, conquistando mais 6 enxadristas na listagem internacional - Maicom Douglas, Fernando Igor, Adriano Costa, Miguel Segundo, Giovanni Brand√£o e Giovanna Arend.

Confira os 1.416 enxadristas potiguares ativos!

Leia mais...
 
Dezembro 26, 2018

Retrospectiva FNX 2018

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Fazendo uma retrospectiva do ano de 2018 foram notórias as conquistas para a Federação Norteriograndense de Xadrez.

Esse ano que j√° est√° encerrando foi marcado pela volta do Circuito fechado de IRTs em parceria com XadrezPotiguar.com.br, important√≠ssimos para o aprimoramento t√©cnico e movimenta√ß√£o de Rating Fide cl√°ssico. O interc√Ęmbio entre Estados e faixas et√°rias fez com que os participantes desses torneios obtivessem ritmo de jogo e bastante experi√™ncia para os mais jovens.

As participa√ß√Ķes do Rio Grande do Norte no cen√°rio nacional e internacional foram hist√≥ricas, com destaque para os irm√£os Theo e Enzo Magalh√£es de Lima. Theo colocou o RN no lugar mais alto do p√≥dio em duas grandes competi√ß√Ķes: Campeonato Brasileiro Sub8 e Sulamericano Escolar sub7, feitos in√©ditos! Enzo por sua vez tamb√©m fez bonito ficando entre os melhores nessas competi√ß√Ķes em sua categoria, respectivamente 5¬ļ e 4¬ļ lugares.

Tamb√©m hist√≥rico o 3¬ļ lugar por Equipe obtido pelo Brasil no Campeonato Mundial Universit√°rio, com a in√©dita presen√ßa potiguar com o MN Vitor Firmo. Ainda no √Ęmbito Universit√°rio a UFRN conquistou mais uma vez Trof√©u de Campe√£ nos Jogos Brasileiros Universit√°rios - JUBs com a equipe: Vitor Firmo, Israel Smith, M√°rcio Jord√£o, Jos√© Murilo e David Frankental, sendo mais uma vez a melhor universidade no trof√©u efici√™ncia de nossa modalidade! Tamb√©m destaque para a equipe feminino, toda renovada, com L√≠via Mara, Irene Ginani, Jadiane Martiliano, Kauani Georg e Maria Ruthiane.

Leia mais...
 
Setembro 23, 2018

Mundial Universit√°rio 2018 - Aracaj√ļ/SE

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

O Hotel Orion na cidade de Aracaj√ļ/PE sediou de 12 a 18 de setembro de 2018 o Campeonato Mundial Universit√°rio de Xadrez, sob organiza√ß√£o da CBDU e FISU.

Representando o Brasil, o potiguar MN Vitor Firmo (UFRN), fez história, assim como os 4 potiguares de categorias menores em 2017, ao participarem de um Campeonato Mundial da suas categorias, nesse caso Universitário!

√Č com muito orgulho que a Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez acompanha os bons resultados de seus representantes, confirmando que o trabalho est√° em boa dire√ß√£o, estimulando o continuo aprimoramento de seus trabalhos.

Os pontos combinados entre os naipes masculino e feminino levaram o Brasil ao bronze por Equipe, grande resultado para nosso representante. Destacaram-se na equipe brasileira a WIM Kathie Librelato na 2a coloca√ß√£o e a WFM J√ļlia Alboredo, fundamentais para a delega√ß√£o. Parab√©ns tamb√©m ao no representante que foi um vitorioso ao romper barreiras!!

Acompanhe Chess-results

Leia mais...
 
Agosto 04, 2018

Panamericano de Menores 2018 - Chile

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Entre os dias 22 e 28 de julho os irmãos Enzo e Theo Magalhães de Lima, juntamente com seus pais e incentivadores, estiveram em Santiago no Chile para representar o Brasil no Festival Panamericano de Menores 2018, evento oficial da Federação Internacional de Xadrez.

A participação dos jovens potiguares foi honrosa, terminando ambos com 5 pontos em 9 possíveis, mas jogando sempre nas primeiras mesas e com partidas duras contra os melhores enxadristas do Continente.

Parab√©ns aos nossos jovens Campe√Ķes!!

Site - http://chess-results.com/tnr364265.aspx?lan=10

Leia mais...

 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

P√°gina 1 de 7

Online

N√≥s temos 52 visitantes online

Login Form



top