Xadrez Potiguar
Maio 13, 2019

II Memorial Luiz Tavares & Eduardo Asfora - Aberto do Brasil

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Foi realizado de 10 a 12 de maio no Hotel Marante em Recife/PE Etapa do Circuito de Abertos do Brasil da CBX e 2a edição do Memorial Luiz Tavares & Eduardo Asfora, homenagem a esses grandes ícones do xadrez brasileiro. A direção foi do MF Marco Asfora, VP da CBX, com organização do MN Yoshio Hiramine e AR Avner dos Anjos, este acumulando a arbitragem principal da competição.

A delegação potiguar esteve presente mais uma vez numa prova oficial com destaque para a atuação do MN Márcio Jordão, que ocupou a 3a posição geral invicto com 5 pontos em 6 possíveis, ficando atrás apenas do GMs Yago Santiago e Darcy Lima, respectivamente campeão e vice, ambos com 5,5 pontos.

Tamb√©m destacaram-se na delega√ß√£o do RN o MN Vitor Firmo e MF Carlos Henrique Pinto, os dois com 4,5 pontos, na 7a e 12a posi√ß√Ķes.

Maiores informa√ß√Ķes no Chess-results e site oficial Xadrez Pernambucano Leia mais...

 
Outubro 11, 2019

JERN¬īS 2019 - FASE FINAL - 775 participantes!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Entre os dias 21 e 24 de outubro de 2019 o Complexo Educacional Contempor√Ęneo - Unidade Cidade Verde, ser√° realizada a Fase Final da modalidade de xadrez dos JERN¬īs - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, uma competi√ß√£o promovida¬† - pela CODESP com realiza√ß√£o em parceria t√©cnica com Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez, coordenada pelo MF M√°ximo Val√©rio Soares de Macedo.

Em 2019 mais um recorde de classificados e inscritos foi quebrado, com uma histórica marca de 775 alunos-enxadristas de 91 escolas!

Confira lista de inscritos:

Leia mais...
 
Setembro 23, 2018

Mundial Universit√°rio 2018 - Aracaj√ļ/SE

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

O Hotel Orion na cidade de Aracaj√ļ/PE sediou de 12 a 18 de setembro de 2018 o Campeonato Mundial Universit√°rio de Xadrez, sob organiza√ß√£o da CBDU e FISU.

Representando o Brasil, o potiguar MN Vitor Firmo (UFRN), fez história, assim como os 4 potiguares de categorias menores em 2017, ao participarem de um Campeonato Mundial da suas categorias, nesse caso Universitário!

√Č com muito orgulho que a Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez acompanha os bons resultados de seus representantes, confirmando que o trabalho est√° em boa dire√ß√£o, estimulando o continuo aprimoramento de seus trabalhos.

Os pontos combinados entre os naipes masculino e feminino levaram o Brasil ao bronze por Equipe, grande resultado para nosso representante. Destacaram-se na equipe brasileira a WIM Kathie Librelato na 2a coloca√ß√£o e a WFM J√ļlia Alboredo, fundamentais para a delega√ß√£o. Parab√©ns tamb√©m ao no representante que foi um vitorioso ao romper barreiras!!

Acompanhe Chess-results

Leia mais...
 
Outubro 13, 2019

Circuito Potiguar de Xadrez 2019 - Parcial 6ª Etapa

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

O Circuito Potiguar de Xadrez 2019, classificatório para a Semifinal do Campeonato Estadual, continua muito  concorrido após a 6a etapa!

No Absoluto o MN Márcio Jordão lidera com 73,5 pontos e no feminino Ana Paula Sallaberry continua líder com 28 pontos, mesmo jogando apenas 1 etapa, já que teve atuação impecável no Aberto do Brasil.

Excluindo os j√° classificados para Semifinal e Final, estariam se classificando para a Semifinal:

Absoluto - 1. MN M√°rcio Jord√£o, 2. MN Alcides Azevedo, 3. Moises Alves, 4. David Frankental, 5. Alan Lima e 6. Davi Alves;

Feminino - 1. Hayelly Pinheiro, 2. Isabele Soares Branco, 3. Jadiane Martiliano, 4. Cibele Florêncio, 5. Maria Ruthiane Basílio, 6. Maria cecília Pinto.

As próximas etapas serão:

7¬™: 27/10 - VIII Onofre Lopes; 8¬™: 09/11 - Aberto de Jo√£o C√Ęmara.

Confira classificação Parcial completa:

Leia mais...
 
Junho 12, 2019

Aberto do Brasil Xadrez Potiguar 2019

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Aconteceu de 7 a 9 de junho de 2019 na cidade turística brasileira, Natal, a 11ª edição do Aberto do Brasil Xadrez Potiguar.

O evento destacou-se pela boa organização, competitividade e pelas belezas naturais e atividades turística da cidade de Natal.

A primeira posi√ß√£o coube ao FM Francisco Cavalcanti com 6.0/6, excelente atua√ß√£o que rendeu o 2¬ļ t√≠tulo nessa competi√ß√£o.

O segundo lugar ficou com o IM Maximo Iack Macedo também invicto com 5.5/6.

Completou o p√≥dio em 3¬ļ lugar Daniel Paiva sendo o¬† melhor com 5.0/6.

No feminino a ex-campe√£ brasileira WFM Suzana Chang confirmou seu favoritismo e sagrou-se campe√£, al√©m de 4¬ļ lugar geral. Em 2¬ļ lugar feminino Sara Soares, revela√ß√£o da competi√ß√£o com +103 no Elo FIDE. Em 3¬ļ feminino Ana Paula Sallaberry.

Também premiadas as seguintes categorias e seus respectivos medalhistas: Leia mais...

 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 1 de 12

Online

N√≥s temos 148 visitantes online

Login Form



top