Vitor Firmo e Annyara Gomes são os campeões estaduais do xadrez clássico

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Sou Mais RN   
Sex, 09 de Dezembro de 2022 05:24

Foi realizado entre os dias 1 e 4 de dezembro a última etapa do Campeonato Potiguar de Xadrez Clássico e o campeão geral no absoluto foi Vitor Firmo, enquanto Annyara Gomes conquistou o título no feminino. Promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Xadrez (FNX) em parceria com a xadrezpotiguar.com.br, a competição também definiu os campeões em outras categorias.

Na categoria Sub-20, o primeiro lugar ficou com Davi Alves. No Sub-18, Yezo Brito, no Sub-16, Enzo Magalhaes, no Sub-14, Raul Adelino, pelo Sub-12, Theo Magalhães e no Sub-8, Máximo Ian Macedo. No feminino Sub-12, Sofia Macedo conquistou o primeiro lugar, enquanto no Sub-10, o título ficou com Maria Vitória da Silva.

As finais contaram com 38 enxadristas participantes e aconteceram no ginásio do colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. Além das medalhas e troféus, os vencedores receberão premiação em dinheiro no valor total de R$ 2.500,00. A competição teve como diretora e árbitra principal, Maíce Bárbara Macedo.

 

Visita

O evento recebeu a visita do vice-presidente da CBX, o enxadrista e construtor cearense Licínio Correa. Na oportunidade, Correia informou sobre a inauguração do importante Projeto “Clube de Xadrez nas Escolas ” na rede pública de Fortaleza, com participação do prefeito José Sarto.
“O xadrez nas escolas e campeonatos estaduais é importantíssimo para o desenvolvimento regional da modalidade. Ficamos satisfeitos com a retomada expressiva dessas duas importantes vertentes em todo o Brasil, a exemplo do Ceará com Projeto Escolar de grande porte em Fortaleza e do Rio Grande do Norte com Estaduais Blitz, Rápido e Clássico com quase 200 participantes”, comentou o potiguar Máximo Igor Macedo, presidente da CBX.

 
top