Calendário FNX 2020 - 2o Semestre Adaptado

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Máximo Igor Macedo   
Dom, 02 de Agosto de 2020 15:29

Prezada Comunidade Enxadrística Potiguar,

Tendo em vista que a pandemia do Corona Vírus impediu a realização de boa parte do Calendário FNX presencial 2020, vem essa Federação adaptar o calendário do 2º Semestre.

Inicialmente parabenizamos a Confederação Brasileira de Xadrez por promover e incentivar a realização de torneios on-line, bem como padronizar e regulamentar essa modalidade, que antes da pandemia tinha apenas uma função recreativa, de participação, e que agora após as intervenções da entidade máxima do xadrez mundial - FIDE - e brasileira - CBX conseguiu um espaço de destaque, buscando mais credibilidade e segurança com relação aos resultados.

É mister destacar a participação honrosa da nossa Federação Norteriograndense de Xadrez nos eventos por equipes e individuais oficiais da CBX, conseguindo sempre boas posições, em especial os títulos brasileiros de duplas U1800 com a Equipe Xadrez Potiguar, composta por Enzo Magalhães de Lima e Davi Alves do Nascimento, e o tetra-campeonato escolar brasileiro com Theo Magalhães de Lima no 4º ano do fundamental, desta maneira os 3 conquistaram o título de Mestre Nacional, reforçando assim a esquadra norteriograndense. Além dos 3, destaque para o MN Márcio Jordão Barbosa, que ocupou o 2º lugar no tabuleiro no. 1 do Brasileiro por Equipes e 3º lugar no Brasileiro de Duplas U2200; e também João Vitor Rodrigues Santos pelo melhor 1o tabuleiro no Brasileiro de Duplas U1400.

Frisamos ainda que em 2016 a Federação Norteriograndense de Xadrez em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez foi pioneira em realizar campeonato estadual on-line, cujo campeão foi Márcio Jordão. vice David Frankental e 3º Máximo Macedo.

As provas do Calendário oficial da FNX, através do Regulamento Geral FNX 2020, que ainda não foram realizadas, principalmente as do 2º semestre estão algumas sendo adaptadas para o online nas provas rápidas e blitz, enquanto os protocolos presenciais estão prontos, aguardando as determinações oficiais para que as datas possam ser marcadas. A medida que as datas forem sendo fechadas, os folders com maiores detalhes serão publicados nesse site xadrezpotiguar.com.br .

 

 

 

 

 
top