86º Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez 2019

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Máximo Igor Macedo   
Seg, 20 de Janeiro de 2020 00:00

A Confederação Brasileira de Xadrez e Federação Norteriograndense de Xadrez realizaram de 10 a 19 de janeiro de 2020, no Salão de Eventos do Othon Suites Natal, a fase final do 86º Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez.

Esse campeonato é a principal competição do calendário oficial da Confederação Brasileira de Xadrez, reunindo os melhores enxadristas da temporada, os quais disputaram em sistema eliminatório o título de Campeão Brasileiro de Xadrez e R$38.000,00 em premiação, um recorde.

A competição foi realizada de maneira satisfatória reunindo no mesmo evento premiação recorde, bom local de jogos e organização e cobertura ao vivo, pela internet além claro, de muita emoção e disputa acirradíssima!

O Rio Grande do Norte teve participação recorde com 4 componentes, que inclusive tiveram excelente atuação. O melhor potiguar foi o MI Maximo Iack Macedo, terminando na 5ª/8ª posição, depois de eliminar nas oitavas-de-finais o MF Luismar Brito por 3 a 1, e ser eliminado pelo GM André Diamant por 1,5-0,5 nas quartas-de-finais. Os demais potiguares foram eliminados nas oitavas-de-finais mas com muita resistência: MF Carlos Henrique Pinto pelo GM Darcy Lima por 2,5-3,5; MN Vitor Firmo pelo MF Vitor Labussiere por 1-3, e MN Márcio Jordão pelo MI Roberto Molina por 0,5-1,5.

O campeão foi o GM Alexandr Fier depois de vencer na Final o vice-campeão GM André Diamant por 3-1. Nas semifinais os finalistas eliminaram os 3º/4º, respectivamente GM Luis Supi e GM Darcy Lima.

Regulamento e Folder

Chess-results

Cobertura ao vivo

Fotos

 

 

 

 

 
top