Potiguares no III Duchamp in Rio!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Máximo Igor Macedo   
Sáb, 21 de Dezembro de 2019 16:43

Os potiguares MN Vitor Firmo e David Frankental tomaram parte do III Duchamp in Rio, um mega evento, que fez parte do GP da FIDE América, além de ser "fecho de gala" do Circuito de Abertos do Brasil, como frisou o GM Darcy Lima em recente entrevista.

Firmo publicou texto sobre o evento, o qual será transcrito abaixo:

Semana passada participei do III Open Internacional Duchamp in Rio. O torneio fez parte do GP FIDE America com a participação de 135 jogadores de mais de 15 países e muitos jogadores e mestres fortes.

A competição foi vencida pelo Grande Mestre Peruano Jose Martinez Alcantara, seguido pelo também GM peruano Cristhian Cruz e em terceiro o Grande Mestre brasileiro André Diamante.

Também destaque foi a participação feminina do torneio, com 41 enxadristas. As três melhores colocadas foram a MI russa Karina Ambartsumova, a MF brasileira Juliana Terao e a WGM argentina Claudia Amura.

Foram 9 rodadas e terminei 40º com 5 pontos (04 vitórias,02 empates e 03 derrotas). Foi muito boa a experiência em participar de uma competição desse nível e enfrentar jogadores e jogadoras muito fortes."

Acrescenta-se que Frankental jogou uma boa competição, chegando a última rodada precisando de empate para obter o título de Mestre Nacional. Infelizmente não foi dessa vez, mas demonstra que em breve esse objetivo será alcançado.

 

 
top