Campeonato Brasileiro Blitz 2019 - MN Márcio Jordão, vice-campeão!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Máximo Igor Macedo   
Seg, 16 de Setembro de 2019 00:00

O Campeonato Brasileiro Blitz 2019 foi realizado em Campina Grande no Partage Shopping nos dias 14 e 15 de setembro, uma excelente promoção da Confederação Brasileira de Xadrez, com apoio da Federação Paraibana de Xadrez e organização do Dr João Tejo.

Campina Grande tem tradição no ritmo Blitz, sendo o Clube Sucaçaí o realizador do maior número de eventos nesse controle de tempo.

A Delegação potiguar se saiu muito bem, encabeçada pela nova geração, representada pelos Mestres Nacionais Márcio Jordão e Vitor Firmo.

O destaque do grupo foi Jordão ao conquistar o histórico Vice-campeonato Brasileiro, dividindo o 1o posto com o campeão e 3o lugar, num tríplice empate! Um grande orgulho para o Xadrez Potiguar que está em plena ascensão!

Também com boa performance, Firmo foi o honroso 5o lugar, David Frankental foi o melhor da faixa 1700-1799 e Moises Alves o melhor sub18. Ainda o MF veterano Maximo Macedo foi o melhor Sênior +65, apesar de não ter prêmio nessa faixa.

Foi um grande resultado para a delegação, que com toda certeza estará multiplicada na edição de 2020, que já foi fechada para Campina Grande!

Continuamos nossos eventos no dia 28 de setembro com o Campeonato Metropolitano em Parnamirim e 4 a 6 de outubro com o Zonal CBX RN na Sala de Xadrez da UFRN!

Chess-results - Brasileiro Blitz 2019

 
top