JERNNINHOS 2019

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Máximo Igor Macedo   
Ter, 01 de Outubro de 2019 00:00

Os JOGOS  DO  ENSINO FUNDAMENTAL,DO  2º  AO  5º  ANO – JERNINHOS, tem  como  objetivo, oportunizar práticas  saudáveis do esporte  e lazer para  promoção  do  desenvolvimento sócio  educacional, cooperativo e  intelectual  do  educando. É uma  promoção do  governo  do  estado  através  da  SEEC  organizados  e dirigidos  pela  CODESP  com  a  cooperação  na modalidade de Xadrez com Federação Norteriograndense de Xadrez, com coordenação do MF Maximo Valério Macedo.

A modalidade de Xadrez foi realizada no IFRN Parnamirim no dia 29 de setembro, com a inscrição de 188 enxadristas de até 10 anos.

Na categoria II Masculino a Escola campeã foi o Colégio das NEVES - Natal, em 2ª EM STA LUZIA - Macaíba e em 3ª Colégio MARISTA - Natal. No individual a vitória foi de Luiz Eduardo Gomes da Silva (EM Sta Luzia), com 5,5 pontos, com melhores critérios que Guilherme Negreiros Câmara (Marista). Em 3º lugar Davi Jales Pinheiro (Marista), o melhor no grupo de 5 pontos.

Na Categoria II Feminino vitória também do Colégio das Neves, levando portanto os 2 troféus do JERNINHOSo. Em 2º Over Lagoa Nova e 3º Impacto Colégio e Curso. No individual a campeã foi Fernanda Pinho Cortez, do CEI, em 2º Laura Barbosa Macedo (Escola Ativa) e em 3º Sabrine Arrais (Colégio das Neves).

Na Categoria I, sub8, Masculino e Feminino, a competição é jogada em formato de festival com medalha de ouro para todos os participantes. o pódio foi formado:

Masculino - 1º Theo Magalhães de Lima (Marista), 2º Davi Capistrano Leite (Prince), 3º Ewerton Ryan Gomes (EM Sta Luzia)

Feminino - 1ª Alice Oliveira Batista (Impacto), 2ª Alice Braga Carneiro (CEI), 3ª Giovana Carvalho de Brito (Neves)

 

 

 

 

 
top