Potiguares no FENAC 2018!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Máximo Igor Macedo   
Sex, 04 de Maio de 2018 09:01

O Rio Grande do Norte participou com 8 jovens enxadristas entre 28 de abril e 1 de maio do FENAC - Festival Nacional da Criança, um número muito expressivo levando-se em conta que a competição foi realizada em Florianópolis/SC!

O potiguar Theo Magalhães de Lima foi  grande destaque da competição, uma vez que sagrou-se Campeão Brasileiro Sub8 no ritmo clássico e vice-campeão no blitz, além de classificar-se mais uma vez para o Campeonato Mundial de Cadetes! Foi um resultado que muito orgulha a Federação Norteriograndense de Xadrez, já que tem investido nessas categorias, a exemplo da Seletiva para o Mundial Cadetes, realizada em 2017 em Natal. Parabéns aos pais Kildere e Alissandra por todo investimento na vida esportiva e cultural de seus filhos e ainda ao treinador MI Maximo Iack.

Parabéns também à todos os pais da delegação potiguar, grandes incentivadores e apoiadores dos seus filhos.

Também teve boa atuação o mais experiente do grupo Enzo Magalhães de Lima, que entrou na categoria sub12 esse ano e apenas completa 11 anos em dezembro, ficando no grupo de cima da tabela.

Também Maria Cecília Pinto ficou bem colocada com metade dos pontos, numa importante estreia nessa competição.

Os demais João Vitor, Letícia de Medeiros, Luis Guilherme, Fernanda Pinho e Larissa Angelia ganharam bastante experiência e motivação para continuar com o crescimento em busca de melhorar suas posições em 2019.

Chess-results

Vamos em frente!!

 

 

 
top