VI Aberto do Brasil - Taça Cidade de Teresina

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Máximo Igor Macedo   
Qua, 08 de Agosto de 2018 09:00

A 6a edição do Aberto do Brasil Taça Cidade de Teresina foi realizada nos dias 3, 4 e 5 de agosto no Executive Flat Hotel - Teresina/PI, distribuindo 8 mil reais em prêmios e 2 vagas para a Semifinal do Brasileiro, com a presença de 4 GMs - Rafael Leitão, Neuris Delgado, Krikor Mekhitarian e Evandro Barbosa. A direção esteve aos encargos de Luis Carlos Sales e arbitragem com AI Maximo Igor Macedo e AN Julio José da Silva Neto.

O campeão da competição foi o GM Neuris Delgado (SC) com melhor critério que o vice GM Evandro Barbosa (SP), ambos invictos com 5,5 pontos. Do 3º ao 6º colocados todos com 5 pontos: 3º GM Rafael Leitão (SC), 4º MN Vitor Firmo (RN), 5º MN Nicolau Leitão (MA) e 6º Alexsandro Barros (AL).

As vagas para a Semifinal ficaram com Nicolau Leitão e Thiago Alves (PI), uma vez que os enxadristas em colocação superior já estavam classificados.

Menção honrosa para o representante potiguar Vitor Firmo, que em grande atuação terminou em 4º lugar, com uma marcante primeira vitória contra um Grande Mestre.

Parabenizamos a Federação Piauiense de Xadrez por mais uma edição de sucesso!

Obtenha maiores informações no site oficial da Federação Piauiense de Xadrez

 
top