IX Aberto do Brasil Memorial Bobby Fischer

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Máximo Igor Macedo   
Sex, 23 de Março de 2018 00:00

Foi realizado com sucesso, em João Pessoa/PB, o tradicional Aberto do Brasil Memorial Bobby Fischer que chegou em 2018 a sua 9ª edição, nesta distribuindo R$6.000,00 e 3 vagas para a Semifinal do Brasileiro, contando com a expressiva participação de 118 participantes, dentre os quais 3 GMs.

O campeão isolado foi o mais novo Grande Mestre brasileiro, Luis Supi, com 5,5 pontos em 6 possíveis. Os demais lugares do pódio foram ocupados também pelos GMs, respectivamente Neuris Delgado (PAR) e Darcy Lima.

Classificaram-se para a Semifinal do Brasileiro do 4º ao 6º lugares - MF Francisco Cavalcanti (PB), Flávio Bezerra (RN) e CM Luciano Zallio (BA), todos com 5 pontos.

Vale registro da participação potiguar com 27 representantes, com destaque, além de Flávio na 5ª posição, também MN Vitor Firmo, que jogou a última rodada na mesa 2, e Márcio Jordão com 4,5 pontos.

Como já é tradicional, a competição foi realizada, com total êxito,  no Littoral Hotel no mês de março, em alusão ao aniversário de nascimento do lendário ex-campeão mundial Bobby Fischer! A direção ficou aos encargos de AR Fernando Sá, com arbitragem do AI Maximo Igor Macedo, auxiliado por AR Ivanilson Pereira, AA David Frankental e AA Lukremarte Melo.

Registrou-se a presença do presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, o GM Darcy Lima, que além de participar como jogador pôde também reunir-se com o presidente da Federação Paraibana de Xadrez, Fernando Melo, sua diretoria e lideranças do Estado.

Todas as informações no Blog oficial - Reino de Caíssa

 

 
top