JERN´S 2017 - Fase Final

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Máximo Igor Macedo   
Ter, 31 de Outubro de 2017 00:00

Os JERN´s - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte são uma promoção do Governo do Estado através da Secretaria de Educação, realizados pela CODESP, na modalidade realizada em parceria com a Federação Norteriograndense de Xadrez.

Em 2017 a competição contou com a inscrição de 648 alunos/enxadristas e foi realizada no Centro de Cultura de Macaíba, Macaíba/RN, nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro.

A Escola Campeã Geral do Xadrez foi o Colégio das Neves, capitaneado pela professora Maíce Macedo, com 26 pontos, conquistando a categoria Mirim Feminino e 2 atletas ouros. Também sob tutela da Profa Maíce, o Contemporâneo foi o Vice-campeão com 24 pontos.

A categoria Juvenil Masculino, principal termômetro dos enxadristas que integraram o time absoluto do RN, foi vencida pelo representante do Colégio das Neves, Pedro Saraiva, de apenas 15 anos, com os 8 pontos possíveis. A medalha de prata ficou com o campeão do Juverns, Lucas Matheus Oliveira (IFRN Natal Central) e o bronze com o talentoso Alan Martins do IFRN - Mossoró, os dois com 7 pontos. A Equipe medalhista de ouro foi o IFRN Mossoró, sob tutela da Profa Mônica, seguida pelo IFRN Natal Central, que ficou com a prata e pelo IFRN João Câmara, medalhista de bronze.

No Juvenil Feminino as representantes do IFRN João Câmara se destacaram, em especial a medalhista de Ouro Raissa Priscila Crispim, terminando com 6,5 pontos em 7 possíveis. A prata ficou com Annyara Gomes (IFRN JC) com 6 pontos e o bronze com Dannielly Tamara (Escola Agrícola de Jundiaí) com 5,5 pontos. Na prova por equipe o IFRN JC, capitaneada pelo Prof Quaranta levou o ouro com folga. A prata ficou com o IFRN Currais Novos e o bronze com IFRN Natal Central.

No Infantil Masculino o medalhista de bronze da etapa nacional dos Jogos da Juventude, João Gabriel Cassimiro, foi o campeão invicto com os 7 pontos. A prata ficou com Danilo Douglas de Melo, do Educandário Nossa Senhora das Vitórias de Assú, com melhor critério que João Pedro Borges (EE Apolinaria Jales) de Messias Targino, os dois com 6 pontos. A equipe medalhista de ouro foi EE Apolinária Jales, de Messias Targino, capitaneada pelo Prof Pedro César. A prata ficou com a EM Aluízio Alves de Poço Branco e o bronze com o Contemporâneo de Natal.

No Infantil Feminino Karina Ingryd Oliveira foi a medalhista de ouro com os 7 pontos em 7 partidas. Da EM Manoel Catarino de Bodó ficaram as medalhistas de prata e bronze, Camilly Jacieny e Emilly Fernanda, respectivamente com 6 e 5,5 pontos. A Escola campeã foi EM Manoel Catarino de Bodó, seguida pelo Contemporâneo, que ficou com a Prata e Colégio das Neves com o bronze.

O Mirim Masculino foi vencido pelo campeão do Jerninhos, de 9 anos, Enzo Magalhães de Lima, representante do Marista, com os 7 pontos possíveis. A prata ficou com Iuri Henrique Albuquerque, do Auxiliadora, e o bronze com Gabriel Gregório, também do Marista. A equipe campeã, capitaneada pelo Prof Fritz, foi o Marista, seguido do Contemporâneo, com a prata e do Colégio das Neves com o bronze.

O pódio do Mirim feminino foi ocupado pelas representantes do Colégio das Neves. A medalhista de ouro foi Isabele Soares com 6,5 pontos; a prata ficou com Maria carolina Dantas e o bronze com Maria Cecília Pinto, as duas com 6 pontos.

Links para acompanhar o evento:

- Mirim Masculino

- Mirim Feminino

- Infantil Masculino

- Infantil Feminino

- Juvenil Masculino

- Juvenil feminino

 
top