Mundial Cadetes 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Máximo Igor Macedo   
Qui, 31 de Agosto de 2017 20:30

Foi um marco na história do xadrez potiguar a participação dos irmãos Enzo e Theo Magalhães de Lima, Maria Cecília e Stella Alcantara representando o Rio Grande do Norte e Brasil no Campeonato Mundial Cadetes 2017. Pela primeira vez fomos representados na prova máxima do xadrez.

Nossos representantes classificaram-se na Seletiva realizada em Natal em junho, o que oportunizou essa importantíssima experiência enxadrística e de vida. Com certeza, marcou a carreira desses jovens desbravadores ampliando assim seus objetivos e metas, uma vez que estiveram em contato e enfrentaram os futuros grandes mestres e tops do xadrez mundial, quem sabe um deles também o será!

A participação dos potiguares foi condizente com a experiência dos mesmos, mas com momentos que demonstraram o grande potencial que possuem. Enzo, mais tarimbado, conseguiu uma atuação firme mantendo-se sempre entre os melhores brasileiros na competição, terminando em 3o do país, jogando duro contra enxadristas de países com bastante tradição em xadrez, como vitória contra Bielorrússia e Itália e empate contra Alemanha. Theo, o caçula do grupo de 6 anos, teve muito boa participação, sendo também o 3o melhor brasileiro, com destaque para a vitória sobre o campeão brasileiro sub8; Maria Cecília Pinto teve uma boa atuação também tendo em vista a sua pouca experiência, conseguindo 2 vitórias e 3 empates. Quem mais sentiu foi Stella Alcantara mas sem dúvidas foi uma experiência enorme e deve ser encarada como trampolim para sua evolução.

Destacamos o acompanhamento dado pelo MI Maximo Iack Macedo a Enzo, Theo e Maria Cecília e também a participação de Maice Macedo da equipe de trabalho do Mundial Cadetes.

Parabenizamos a Confederação Brasileira de Xadrez pela captação de mais esse grande evento para o Brasil e por sua realização com êxito.

A prova foi realizada de 21 a 31 de agosto em Poços de Caldas/MG.

Acompanhe pelos links Chess-results - Chess24

 

 

 
top