FENAJ - Brasileiros Sub16 e Sub18

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Qui, 08 de Junho de 2017 00:00

Foi realizado de 1 a 4 de junho em Itajaí/SC o FENAJ - Festival Nacional da Juventude, evento composto pelos Campeonatos Brasileiros Sub16 e Sub18, nos naipes absoluto e feminino.

O Rio Grande do Norte foi representado pelos seus campeões estaduais - Vitor Angelo Araújo (Natal - Sub18), Carlos Henrique Lopes de Oliveira (Mossoró - Sub16) e Emília Maria de Oliveira (Caicó - Sub16F), acompanhados pelos técnicos Diêgo Jataí e Frankly Azevedo.

A melhor colocação foi de Emília no sub16 feminino, lutando durante toda a competição pelo pódio e terminando na honrosa 4ª posição em sua primeira competição fora do Estado, demonstrando um potencial muito grande, lançando-se como uma das grandes promessas do xadrez feminino potiguar.

 

Vitor Ângelo Araújo foi o 6º colocado ficando mais uma vez bem colocado numa prova nacional, sendo portanto um dos nossos grandes valores rumo a maestria.

Carlos Henrique Lopes de Olivera segue firme para ser o sucessor de seu xará mossoroense, o MF tetracampeão estadual Carlos Henrique Lopes Pinto, como melhor jogador do município. Teve participação consistente com uma estreia nesse tipo de competição, fez 2,5 pontos em 6 possíveis.

Em nome da Federação Norteriograndense de Xadrez parabenizamos nossos atletas, técnicos e pais pela honrosa participação e experiência adquirida.

Link para acompanhar a competição - Sub18 - Sub16 - Sub16F

Fotos por Diego Jataí


Entre os dias 1 e 4 de junho, em Itajaí/SC serão definidos os Campeões Brasileiros das categorias Sub16 e Sub18 através do FENAJ - Festival Nacional da Juventude.

A competição será realizada na Associação dos Servidores públicos de Itajaí-SC.

O Festival Potiguar de Menores, que aconteceu no IFRN Parnamirim em 1 e 2 de abril, indicou os representantes oficiais do Rio Grande do Norte para o FENAC e FENAJ,cujos campeões classificar-se-ão para os Campeonatos Mundiais de suas respectivas categorias.

http://fenaj2017.wixsite.com/fenaj2017

 

 

 
top