FENAC 2017 - Brasileiros Sub8, 10, 12 e 14

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Dom, 23 de Abril de 2017 00:00

Logomarca Fenac/2017 - Festival Nacional da Criança, de 21 a 23 de abril de 2017, Brasília-DF-Brasil.Aconteceu de 21 a 23, em Brasília/DF, o FENAC - Festival Nacional da Criança, onde foram definidos os Campeões Brasileiros das categorias Sub8, Sub10, Sub12 e Sub14, representantes oficiais do Brasil nos Mundiais.

O Festival Potiguar de Menores, que aconteceu no IFRN Parnamirim em 1 e 2 de abril, indicou os representantes oficiais do Rio Grande do Norte para o FENAC.

Tomaram parte os irmão e campeões estaduais sub8 e su10, respectivamente, Theo e Enzo Magalhães de Lima; e também a campeã sub12, Isabele Branco.

Enzo, o mais experiente do grupo, terminou empatado em 2o. lugar com 4,5 pontos, no entanto pelos critérios de desempate ocupou a 6a. posição.

 

Seu irmão Theo, de apenas 6 anos, fez 2 pontos, mas o mais importante trouxe bastante experiência, que deverão fazer a diferença nas próximas duas participações que terá no sub8.

Isabele Branco sentiu a falta de experiência em competições de maneira geral, quiçá em nacionais, no entanto uma competição dessa natureza marca o principio da evolução de jovens enxadristas.

Parabéns aos nossos representantes!

A organização foi da Federação Brasiliense, sob arbitragem do AI Antônio Bento, que estará em Recife em julho próximo para o Memorial Luís Tavares & Eduardo Asfora.

Acompanhe através do site http://fbx.org.br/torneios/fenac2017/fenac.html

 
top