Floripa Open 2017 - Enzo, bronze no Sub10!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Qui, 26 de Janeiro de 2017 15:19

A cidade de Florianópolis sediou de 20 a 26 de janeiro de 2017 a 3a edição do Floripa Open, megaevento que contou com a presença de mais de 400 enxadristas de 14 países, um número bastante expressivo, sendo 13 Grandes Mestres, distribuindo R$22.000,00 em prêmios, tendo como grande atração o GM letão Alexei Shirov.

Ter tantos grandes mestres juntos é uma grande motivação para todos os participantes e organizadores, que deixa um legado onde se realiza. O Rio Grande do Norte teve a honra de sediar evento de grande porte o Campeonato Continental a pouco mais de 2 anos na Praia de Pipa, também um sucesso com 50 mil reais em prêmios, 200 jogadores  de 11 países, sendo 19 Grandes Mestres. É inesquecível para quem toma parte, um aprendizado sem tamanho.

Além do grande aprendizado o representante potiguar Enzo Magalhães de Lima, 9 anos, foi medalhista de bronze em sua categoria, conseguindo 3,5 pontos e +63 no Elo Fide, sem dúvidas o destaque da delegação potiguar.

A delegação esteve presente com 4 enxadristas, o melhor colocado foi o MN Vitor Firmo com 5 pontos, mas poderia ter feito mais, pois somou apenas 0,5 ponto nas 3 últimas, com certeza efeito das 21 partidas jogadas em 16 dias, uma verdadeira maratona. De qualquer maneira conseguiu um histórico empate contra o ex-campeão brasileiro e Grande Mestre Everaldo Matsuura. José Arruda também terminou com 5 pontos e +7 no Elo. David Frankental além de jogar um boa competição com 4,5 pontos e +23 no Fide, teve a oportunidade de tietar os GMs, tirando várias fotos que por certo guardará com carinho.

Na classificação geral deu o GM paraguaio Axel Bachman, superando o favorito pelo confronto direto, ambos com 8,5 pontos.

Classificação geral

A organização foi do AI Kaiser Mafra e Marcelo Pomar, com arbitragem do AI Carlos Calleros.

 
top