Paula Sallaberry, Campeã Estadual 2016!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Ter, 24 de Janeiro de 2017 21:28

Sem sombra de dúvidas a Final 2016 foi o Campeonato Estadual Feminino mais disputado e emocionante da história, por exemplo na última rodada 5 das 10 competidoras poderiam sair com a Taça de Campeã.

No entanto o título de 2016 ficou com Ana Paula Sallaberry coroando um excelente ano desta universitária que visivelmente amadureceu bastante enxadristicamente, sabendo resistir em posições difíceis e reagir após resultados adversos como foi o caso da última rodada deste, quando precisou vencer para levar seu primeiro título estadual e escrever seu nome da história do xadrez potiguar. Muito significativo também a clareza que a campeã tem sobre o jogo de xadrez, dizendo numa postagem em seu facebook: "Campeã estadual! Sei que ainda há muito a se percorrer, mas o importante é o aprendizado constante e a alegria de ter esse esporte em minha vida".

Com os mesmo 6,5 pontos em 9 partidas que a campeã, Karina Ingryd Oliveira foi a vice-campeã com apenas 12 anos, disputando palmo a palmo a liderança da competição, já demonstrando o que vem por aí! Completou o pódio com 6 pontos a talentosíssima enxadrista poçobranquense Kyvia Dantas, ocupando pela primeira vez um pódio de estadual feminino adulto.

Na quarta colocação ficou Ariana Hayelly com 5,5 pontos, sendo uma das maiores evoluções de um ano para o outro. Hayelly foi última colocada nas 2 finais de estadual feminino anteriores, neste disputou também cabeça a cabeça. E em 5º lugar de João Câmara Alice Gonçalves com 5 pontos, também com uma excelente performance, conseguindo uma recuperação que poderia ter valido até o título estadual.

Parabéns também aos técnicos Francisco Quaranta, João Câmara 4 finalistas, Adna Florêncio, Poço Branco 2 finalistas, pelo total apoio dado as suas atletas durante toda a competição.

A competição foi realizada de 13 a 22 de janeiro de 2017 no Aeroclube do RN sob direção e arbitragem principal do AF Maximo Igor Macedo, auxiliado pela AR Maice Macedo.

Resultados e partidas

 
top