MI Maximo Iack Macedo, Heptacampeão Estadual!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Qui, 19 de Janeiro de 2017 09:40

O Mestre Internacional Máximo Iack Macedo sagrou-se Heptacampeão Estadual Absoluto de Xadrez após vencer a Final de 2016 com 11 pontos, 100% de aproveitamento, repetindo a atuação de 2015. Com mais essa excelente conquista, colocou a impressionante marca de 22 vitórias consecutivas em Final de Estadual, um recorde!

O Vice-campeão foi o Mestre Nacional Vitor Firmo com 9 pontos, coroando um excelente ano, que foi marcado pela conquista do Circuito Potiguar. Completou o pódio o Mestre Fide Carlos Henrique Pinto com 7 pontos, matendo-se mais uma vez entre os 3 primeiros do RN, também em boa jogará a Final do Brasileiro no Rio de Janeiro próximo mês junto com o MI potiguar.

Vale destacar a forte e renovada geração do xadrez potiguar encabeçada por Firmo e seguida por 4º lugar José Murilo Gomes, 5º Márcio Jordão Barbosa e 6º Lucas Ramonn Miguel, este destaque do campeonato por ser o menor rating e ter ganho 127 pontos em seu Elo Fide.

O campeonato estadual foi coroado com êxito uma vez que após 14 etapas e 228 participantes restaram apenas 12, que fizeram valer sua presença na Final, proporcionando muita luta e emoção para os espectadores.

Mais uma vez o palco da Final foi o Aeroclube do RN, neste de 10 a 18 de janeiro de 2017, sob arbitragem do AF Maximo Igor Macedo, auxiliado por AR Maice Macedo e AA Thales Rodrigo Ananias.

Partidas e resultados no Chess-results

 

 

 

Artigos Relacionados

top