MN Maximo Igor Macedo vence São Sebastião 2017!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Dom, 29 de Janeiro de 2017 09:00

Por mais um ano o Circuito Potiguar de Xadrez foi inaugurado no município de Governador Dix-sept Rosado com o Torneio São Sebastião, que chegou a sua 2a. edição e promete pelo entusiasmo do diretor Carlos Eduardo Andrade se tornar tradicional no calendário do município e do Estado.

A competição foi realizada no dia 28 de janeiro sendo uma parceria entre o Clube de Xadrez Dix-septiense e Federação Norteriograndense de Xadrez, contando pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2017 e Rating FNX. Com arbitragem do AA Francisco Helder Cavalcante.

Em 2017 a competição contou com a participação de 5 finalistas do Campeonato Estadual Absoluto 2016 - MN Vitor Firmo, José Murilo Gomes, Hélio Viana, David Frankental e Francisco Biagioni, além da atual Campeã Estadual, Ana Paula Sallaberry.

A competição foi vencida pelo autor deste artigo, MN Maximo Igor Macedo, com 5,5 pontos em 6 rodadas. Fui para Governador como presidente da Federação e como árbitro, para cumprir minhas funções administrativas, no entanto fui "intimado" por Ana Paula e Márcio a jogar, combinado com a vontade de disputar alguns torneios que já vinha me sondando, então resolvi participar depois de 8 anos afastado, terminei jogando boas partidas e vencendo a prova.

O vice-campeão foi Márcio Jordão também invicto com 5 pontos, empatando com o 1º e 3º colocado, este que foi José Murilo Gomes, atual campeão do interior, com 4,5 pontos. Também foram premiados com 4 pontos o 4º David Frankental, campeão desta competição em 2016, 5º MN Vitor Firmo, vice-campeão estadual, 6º Igor Fernandes, campeão estadual sub18, e o melhor dix-septiense José Felipe Neto.

Classificação Final

ETAPA DE ABERTURA DO CIRCUITO POTIGUAR DE XADREZ 2017.
Valendo pontuação para o Circuito Potiguar de Xadrez 2017 e rating FNX!
REALIZAÇÃO
Clube de Xadrez Dix-septiense
APOIO/DIVULGAÇÃO
Federação Norteriograndense de Xadrez
www.xadrezpotiguar.com.br
Xadrez Social Clube
www.chessmossoro.blogspot.com
FINALIDADE DO EVENTO:
Ampliar a cultura enxadrística
Estimular a prática em torneios
Promover o intercâmbio entre os enxadristas
Abertura do Circuito Potiguar de Xadrez 2017
Promover o lema GENS UNA SUMUS
REGULAMENTO
Sistema: Suíço em 05 rodadas.
Cadência: 25 minutos
Data: 28 de janeiro de 2017 (sábado)
Local: Ainda não definido.
Congresso técnico: às 13h10min
Primeira rodada inicia às 13h30min
PARTICIPAÇÃO
Aberta a qualquer participante.

 
top