JEJ´S 15 A 17 ANOS 2016 - João Pessoa

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Sex, 25 de Novembro de 2016 11:14

O potiguar Vitor Ângelo Araújo foi a grande sensação dos Jogos Escolares da Juventude 15 a 17 anos ao conquistar duas medalhas, sendo uma de ouro na prova de Blitz e uma de prata na prova de xadrez convencional. Na categoria 12 a 14 anos Vitor já foi campeão, disputando inclusive o Sulamericano na Argentina.

No feminino Kyvia Dantas foi a 4ª colocada, um ótimo resultado, uma vez que este é seu ano de estreia nessa categoria, muitas conquistas a aguardam.

A técnica do RN em mais essa conquista foi a poçobranquense Adna Florêncio, também atuando nessa função quando da conquista do ouro de Vitor e também representante do Brasil no Sulamericano.

A cidade de João Pessoa sediou pela 6ª vez a Etapa Nacional de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, sendo o recorde.

 

O Rio Grande do Norte foi representado pelos seus campeões da etapa estadual, Vitor Ângelo Araújo (Over - Natal), por Kyvia Dantas (EE Est J Filho - Poço Branco), capitaneados pela Profa. Adna Florêncio.

Também registra-se a presença do AF Maximo Igor Macedo na função de Coordenador Geral e AR Maice Macedo na arbitragem da competição.

A modalidade foi realizada nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2016 sob a coordenação geral do AF Maximo Igor Macedo e coordenação de arbitragem do AI Pedro Caetano.

Acompanhe:

Foto: Facebook - Adna Florêncio

 
top