Jogos dos Institutos Federais 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Qua, 12 de Outubro de 2016 10:49

O Instituto Federal de Brasília (IFB) sediou de 3 a 8 de outubro a Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais. O evento teve objetivo de promover ampla mobilização da juventude estudantil em torno da prática desportiva escolar, difundindo e reforçando cada vez mais a construção da cidadania e os ideais do movimento olímpico.

O IFRN depois da excelente campanha em João Pessoa, onde venceram a Etapa Regional no Masculino e feminino, classificaram-se para a Fase Nacional em Brasília com a equipe - Marcio Jordão (Técnico), Francisco Allysson, Ricardo Negreiros, João Paulo Morais, Isaque Vieira, Alexandre Costa, Ana Gertrudes, Beatriz Cristina, Alice Gonçalves, Ana Thereza e Janayna Araújo. Francisco Allysson e Beatriz Cristina foram os campeões individuais.

Na Etapa Nacional o IFRN ganhou medalha de ouro no Torneio por Equipes Masculino, mas não repetiu o mesmo feito no individual, terminando com o troféu de 3º lugar Geral. No entanto em 2016 já foi um grande recomeço, uma vez que em 2015 não passou da fase Regional.

No Feminino não houveram medalhas mas o 4º lugar compartilhado com as vice-campeãs mostrou a força e competitividade dessa equipe.

Passada essa fase nacional ficou evidente que as equipes do Sul, Sudeste e Centro-oeste reforçaram seus investimentos na modalidade e chegaram para vencer, superando as equipes nordestinas que detinham hegemonia. No entanto a equipe da IFRN, IFPB e IFPE estão retomando trabalho forte também, participando ativamente dos eventos oficiais mais fortes, a exemplo do IFRN Natal Central que passou a participar de eventos oficiais, IFRN João Câmara que já tem tradição em tomar parte, IFPE e IFPB, que sinalizou que em 2017 estará participativo também em eventos promovidos pela FNX.

Parabéns aos nossos bravos representantes, continuem com o trabalho que os resultados prontamente surgiram.

 
top