JUVERN´S 2016 - João Gabriel, Karina Ingryd e Contemporâneo vencem

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Dom, 31 de Julho de 2016 22:21

Depois de muita disputa durante os dias 30 e 31 de julho, tendo o Aeroclube do RN como palco, foram definidos os campeões e representantes do Rio Grande do Norte para a fase nacional na categoria de 12 a 14 anos: João Gabriel Cassimiro (EE Est J Fco Filho - Poço Branco) e Karina Ingryd Silva (Contemporâneo).

No masculino João Gabriel Cassimiro com os 6 pontos possíveis ficou com a medalha de ouro, disputando a última rodada com o 6º Davi Alves (NEVES), conseguindo a revanche do campeonato estadual sub14 de 2016. A medalha de prata ficou com o representante do CEI, Marcus Vinicius Jales, com 5 pontos e melhor critérios que o 3º Carlos Henrique Lopes (EM Dinarte Mariz - Mossoró), 4º Álvaro Barbalho (NEVES) e 5º Rivonaldo Alencar Ezequiel (EE Apolinaria - Messias Targino).

No Feminino Karina Ingryd foi a campeã invicta com 5,5 pontos, demonstrando todo seu grande potencial, uma vez que ainda vai completar 12 anos. A medalha de prata ficou com Sthephany dos Santos Germano (EM Auta de Souza - Macaíba) com 5 pontos. A de bronze foi definida pelo critérios: 3º Ana Luisa Maciel (Contemporâneo) e 4º Brenda Caroline Bezerra (Overdose), as duas com 4,5 pontos.

Ainda premiadas as duas melhores escolas no computo geral, masculino e feminino. A campeã foi o Complexo Educacional Contemporâneo, capitaneado pela Profa Maíce Macedo e a Vice-campeã a EE Estudante José Francisco Filho - Poço Branco, capitaneada pela Profa Adna Florêncio.

O JUVERN’S - Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação. Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado, sendo considerada como a seletiva estadual nas modalidades coletivas e individuais. Os selecionados irão representar o Estado na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A modalidade de Xadrez foi dirigida pelo MF Maximo Valério Macedo, Arbitrada/apoiada por AF Maximo Igor Macedo, AA Marcio Jordão, AA David Frankental, AA Elon Mafra, AA Thales Ananias, AA Maximo Iack Macedo e AA Vitor Firmo.

Classificação Final

Masculino - Feminino

Fotos - Facebook

 
top