Firmo vence em Caicó!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Dom, 17 de Julho de 2016 00:00

O Mestre Nacional Vitor Firmo confirmou seu favoritismo, vencendo com os 5 pontos possíveis o I IRT de Caicó, 6ª etapa do Circuito Potiguar de Xadrez, avançando decisivamente na liderança do Circuito e conquista de uma das vagas para Final do Estadual.

Na segunda colocação o representante paraibano do município de Picuí, Leandro da Costa Confessor, invicto com 4,5 pontos. Completou o pódio Absoluto José Murilo Gomes, de Santo Antônio, com 4 pontos, com melhor critério de desempate que o 4º Francisco Biagione (Natal), 5º Matheus Henrique de Oliveira (Natal), 6º Joebson Souza (Picuí/PB) e 7º Clebson Freitas (Picuí/PB).

No feminino a talentosa representante Caicoense Jade Mary Lima levou o primeiro prêmio, acumulando também o melhor sub14, com 3 pontos. Na segunda posição com 2,5 pontos a campeã paraibana sub14, Sara Soares (Várzea/PB), que acumulou também o primeiro prêmio no sub12. Completou o pódio Yasmin Soares (Várzea/PB) com 2 pontos e também o 3º sub12.

Na categoria local, o melhor caicoense foi Arthur Leandro de Lima com 3,5 pontos, acumulando o melhor sub17; seguido de Frankly André de Azevedo na segunda colocação com 3 pontos e melhor critério que o 3º Arthur Jordão.

Ainda premiados 2º sub17, Joailson de Lima (São José do Seridó), 3º sub17 Eudes Rafael (Caicó), 2º sub14 Mateus Luiz (Caicó), 3º sub14 Cauan Cristian (Caicó) e 2º sub12 Enzo Magalhães de Lima (Natal).

Essa etapa foi disputada no dia 16 de julho no CERES em Caicó, válida para cálculo de Rating FIDE e CBX rápido e FNX,, reunindo 41 enxadristas de 7 municípios potiguares e 2 paraibanos. Foi promoção e realização da Federação Norteriograndense de Xadrez com parceria com o CERES, UFRN e Academia Invictus.

Além do autor deste artigo que atuou na direção e arbitragem desta etapa, também fizeram parte deste sucesso os coordenadores do CERES André Tavares Duarte e Tiago Lincka de Sousa, responsáveis pela infra-estrutura e logística; Frankly André de Azevedo cuja mobilização e entusiasmo fizeram com que esse intercâmbio fosse coroado com êxito, com público jovem muito promissor e de localidades variadas, além de sortear brindes com os participantes. Registramos ainda a presença da diretora da Instituição anfitriã, professora Sandra Kelly.

Classificação Final - http://chess-results.com/tnr230475.aspx?lan=10&art=1&rd=5&wi=821

Fotos - Página Xadrez Potiguar Facebook

I IRT de Caicó - Xadrez Rápido / 6ª Etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2016

REGULAMENTO

Promoção e Realização: Federação Norteriograndense de Xadrez – FNX

Validade: Rating Rápido FIDE, CBX e FNX

Apoio/Parceria: CERES / UFRN / Academia Invictus de Xadrez / Academia Potiguar de Xadrez / XadrezPotiguar.com.br

Sistema: Suíço em 5 rodadas.

Cadência: 20' KO (analógico) ou 15' + 5" (digital)

Data: 16 de Julho 2016 (Sábado)

Horário: Início da 1ª Rodada 14h

Local: CERES - Centro de Ensino Superior do Seridó, Caicó (RN)

Finalidade do evento:

·                    6ª Etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2016

·                    Estimular o desenvolvimento do Xadrez em todas as Regiões do Estado

·                     Promover o intercâmbio entre os enxadristas

·                     Movimentação do Rating FIDE, CBX e FNX

Participação: Aberta a qualquer participante.

Inscrição:

·                     R$ 10,00 para absoluto / R$5,00 para Sub18 Poderá ser realizada no dia e local dos jogos até 15 minutos antes da 1a. rodada ou depositando na conta da FEDERAÇÃO  NORTERIOGRANDENSE  DE  XADREZ CNPJ: 08.210.072/0001-75  DADOS  BANCÁRIOS:  Banco  Itaú  –  Agência:  0382  –Conta Corrente: 15077-9. O comprovante do depósito deve ser digitalizado e enviado para o e-mail, migormacedo@yahoo.com.br , juntamente a Ficha de Cadastro FNX;

Critérios de desempate:

1º - Confronto Direto (Código 11)

2º - Buchholz com corte do pior resultado (Código 37)

3º - Buchholz sem corte (Código 37)

4º - Sonneborn-Berger (Código 52)

5º - Maior número de vitórias (Código 12)

Premiação:

1º ao 3º Lugar - Medalha

Melhor Feminino - Medalha

Melhor Sub17 - Medalha

Melhor Sub14 - Medalha

Melhor Sub12 - Medalha

1º ao 3º Lugar Caicó - Medalha

DISPOSIÇÃO FINAL Serão aplicadas regras da FIDE e deste regulamento. Os casos omissos serão resolvidos pela direção da prova. A inscrição neste torneio implica plena aceitação deste regulamento.

 

 
top