Final do 82º Brasileiro Absoluto

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Qua, 20 de Janeiro de 2016 09:41

Encerrada a Final do 82º Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez com vitória e bicampeonato para o Grande Mestre Internacional Krikor Mekhitarian.

Mekhitarian conquistou segundo título com muito mérito uma vez que fez performance de 10 pontos em 11 possíveis e venceu o heptacampeão e número 1 do Brasil, GM Rafael Leitão.

O vice-campeão também com excelente performance, 9 pontos, o Mestre Internacional Evandro Barbosa, repetindo o feito de 2012. quando também ocupou o segundo posto nacional.

Completou o pódio e conquistou sua definitiva norma de MI, o Mestre Fide Ernani Choma com 7 pontos e melhores critérios que GM Rafael Leitão e MI Marcus Vinicius Santos.

Destaque para a atuação do tricampeão pernambucano Mestre Nacional Rafael Cabral ao ocupar o 7º lugar e aumentar 38 pontos de rating fide.

O MI potiguar Máximo Iack encerrou sua participação em sua 6ª Final do Brasileiro. Terminou a competição em 8º lugar, mesma posição dos dois brasileiros anteriores, 80º e 81º. Sua melhor posição foi 7º lugar no 79º, recorde entre potiguares.

O Rio Grande do Norte avança ao estar tantas vezes na Final do Brasileiro, sendo a participação de Iack motivo de orgulho. Para quem acompanha a história do Xadrez Potiguar sabe o quão importante estão sendo esses recordes conquistados.

Outrossim uma nova e vigorosa geração se junta a Iack e aos mestres veteranos para reforçar a delegação potiguar para em 2016 lutar nos Abertos do Brasil, Campeonato do Nordeste e Semifinal do Brasileiro, a ser realizada no Rio Grande do Norte, a fim de que tenhamos ainda mais potiguares mestres e numa Final de Campeonato Nacional, honraria máxima para os enxadristas brasileiros.

Classificação Final

 
top