JEJ´S 15 a 17 anos 2015 - Londrina/PR

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Seg, 16 de Novembro de 2015 06:57

A modalidade de xadrez dos Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17 anos foi realizada de 13 a 15 de novembro em Londrina/PR, sendo uma parceria do COB com a CBX, muito importante para padronizar e manter a excelência da organização.

No masculino o representante potiguar Matheus Erick, aluno do Henrique Castriciano, foi o 17º no clássico e 23º no blitz. No Feminino Ângela Tavares, IFRN Natal, foi a 12ª colocada no clássico e 38ª no Blitz. Ambos são enxadristas talentosos mas a falta de experiência em competições sérias certamente influenciou no resultado final. O técnico do RN foi Francisco Quaranta

A equipe de organização contou com a direção do GM Darcy Lima e arbitragem dos AIs Pedro Caetano e Élcio Mourão.

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.

Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal.

Masculino Clássico

Feminino Clássico

Blitz Misto

 
top