IV Torneio Reitor Onofre Lopes

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Dom, 29 de Novembro de 2015 14:25

Como j√° √© tradicional, o calend√°rio da UFRN tem pelo quarto ano consecutivo seu fechamento com a realiza√ß√£o do Torneio de Xadrez Reitor Onofre Lopes, enxadrista e 1¬ļ reitor dessa renomada institui√ß√£o.

Entre os homenageados pela organiza√ß√£o, est√° a diretora da DAD da UFRN, Prof¬™ Suzet de Ara√ļjo Tinoco Cabral, que dar√° nome ao trof√©u nas categorias da classe feminina. J√° na masculina, o diretor do CCS, Prof¬ļ H√™nio Ferreira de Miranda, batiza o trof√©u. Registrada tamb√©m a presen√ßa do Diretor de Esporte e Lazer da PROAE, Prof¬ļ Jos√© Pereira de Melo; do Secret√°rio da DAD, Sr. Linduarte Leit√£o; do Vice-presidente da CBX, MF Maximo Val√©rio Macedo; do Vice-presidente da FNX, MF Carlos Henrique Pinto; Diretor T√©cnico da FNX, MI Maximo Iack Macedo.

Por mais um ano o vencedor geral foi um aluno da institui√ß√£o; em 2015, assim como em 2013, o representante do curso de Direito, Vitor Firmo, sagrou-se campe√£o, tornando-se o primeiro Bicampe√£o do Onofre Lopes, neste com os 6 pontos poss√≠veis. Firmo acumulou ainda o pr√™mio de 1¬ļ lugar da UFRN.

Com 5 pontos do 2¬ļ ao 7¬ļ lugar: 2¬ļ Vitor √āngelo Araujo, acumulando o 1¬ļ lugar Juvenil (Sub17); 3¬ļ M√°rcio Jord√£o; 4¬ļ Izael Brazilino (Direito), pr√™mio de 2¬ļ lugar UFRN; 5¬ļ Alexandre Macedo; 6¬ļ Matheus Erick Queiroz, pr√™mio de 2¬ļ lugar Juvenil; 7¬ļ Jos√© Murilo Gomes (Eng Mec√Ęnica), pr√™mio de 3¬ļ lugar UFRN.

Ainda premiados: UFRN - 1¬™ Ana Paula Sallaberry (Eng Civil), 2¬™ Ana Carolina Dias (Odontologia) e 3¬™ Bianca Lopes (Eng de Produ√ß√£o); Feminino - 1¬™ Kemmely Mendes, 2¬™ Raquel Martins, 3¬™ Kerolayne Mendes; Juvenil - 3¬ļ Jo√£o Vinicius, 1¬™ Raquel Martins, 2¬™ Kerolayne Mendes e 3¬™ √āngela Tavares; Infantil (Sub14) - 1¬ļ Lucas Matheus, 2¬ļ Moises Alves, 3¬ļ Jo√£o Vitor Rodrigues, 1¬™ Karina Ingryd, 2¬™ P√Ęmela Cristina, 3¬™ Andriele Lopes; Mirim - 1¬™ Karina Ingryd, 2¬™ Pamela Cristina.

Vale o registro do retorno as competi√ß√Ķes oficiais por parte da delega√ß√£o de Maca√≠ba. A Equipe Xadrez Macaibense, capitaneada pelo Prof¬ļ Lukremarte Melo, foi a maior delega√ß√£o visitante e teve resultado bastante expressivo.

O idealizador e organizador da competi√ß√£o Eng¬ļ Carlos Siqueira, Vice-diretor da DAD, n√£o pode estar presente por motivos profissionais, no entanto foi representado ¬†na dire√ß√£o da prova por Vitor Firmo, Bolsista da DAD, na log√≠stica e na parte t√©cnica pelo AF Maximo Igor Macedo, T√©cnico de Xadrez da UFRN e presidente da FNX.

Classificação Final

√Ālbum de Fotos

 

IV Torneio Reitor Onofre Lopes

O 4¬ļ Torneio de Xadrez Reitor Onofre Lopes ser√° realizado no dia 28 de novembro. Aberto ao p√ļblico, ser√° realizado no Gin√°sio I (gin√°sio grande) da UFRN.

Ser√° disputado no ritmo de xadrez r√°pido com tempo de reflex√£o de 20 minutos K.O para cada jogador por partida.

Entre os homenageados pela organiza√ß√£o, est√° a diretora do DAD da UFRN, Suzet de Ara√ļjo Tinoco Cabral, que dar√° nome ao trof√©u nas categorias da classe feminina. J√° na masculina, o diretor do CCS, H√™nio Ferreira de Miranda, batiza o trof√©u.

Programação:

Congresso técnico será realizado 09:00 do dia 28 de novembro. A competição terá início após o termino do congresso técnico, a premiação será após a 6ª rodada.

Premiação

Troféu de primeiro, segundo e terceiro lugar geral, todos os participantes, nas categorias masculino e feminino.

Troféu de primeiro, segundo e terceiro lugar para os alunos da UFRN, nas categorias masculino e feminino.

Troféu de primeiro, segundo e terceiro lugar para categoria juvenil (sub 17)

Medalhas de primeiros, segundo e terceiro lugar para categoria infantil (sub14)

Medalhas de primeiros, segundo e terceiro lugar para categoria mirim (sub12)

Inscri√ß√Ķes

Ser√£o gratuitas, a princ√≠pio haver√° limite de 120 participantes. A pr√©-inscri√ß√£o ocorrer√° at√© o dia 28 de novembro, caso restem vagas ser√£o aceitas inscri√ß√Ķes no dia do torneio antes do congresso t√©cnico.

As inscri√ß√Ķes podem ser realizadas enviando e-mail, com o t√≠tulo "Inscri√ß√Ķes - Torneio de Xadrez", para o email vitorfirmo123@gmail.com com os seguintes dados:

Nome:

Caso tenha vínculo com alguma Universidade, especificar:

Data de Nascimento: __/__/____

CPF Próprio ou do Responsável:

Cel.:

Email:

Endereço:

Bairro:

CEP:

Os alunos da UFRN também podem se inscrever na secretaria da Divisão de Atividades Desportivas, devendo fornecer nome completo, idade, matricula e curso (ginásio I).

Observa√ß√Ķes
No dia da competição, o aluno deverá comparecer com algum documento que comprove o vínculo com a universidade.
J√° os outros participantes dever√£o trazer somente a identidade ou documento oficial com foto.

A organização disponibilizará material de jogo.

 

Para maiores informa√ß√Ķes ligue: 3215-3322 ou (84) 88435119, ou envie email para vitorfirmo123@gmail.com

 
top