Aberto do Brasil Contaud 2015

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Seg, 03 de Agosto de 2015 13:07

Cuiabá sediou mais uma edição do Aberto do Brasil Contaud, evento com bom prêmio e fortes competidores da America do Sul, sendo 20 titulados, destes 6 GMs.

O Rio Grande do Norte foi representado por Vitor Firmo, sem d√ļvidas o mais ativo potiguar da atualidade com participa√ß√Ķes seguras em 2015 em competi√ß√Ķes em todas as regi√Ķes do Brasil - Florian√≥polis, Bel√©m, Jo√£o Pessoa, Recife, Natal, Brasilia e agora Cuiab√°. Nesse mais uma atua√ß√£o consistente, o que lhe rendeu 14 pontos de rating, com momento auge o empate com MI Rodi, n¬ļ 4 do Uruguai, galgando importantes pontos em dire√ß√£o a barreira dos 2.200, em consequ√™ncia o t√≠tulo de Mestre Nacional.

A competi√ß√£o foi vencida pelo GM cubano Neuris Delgado, atualmente representando o Paraguai, com 5,5 pontos e melhor crit√©rio que o GM brasileiro Felipe El Debs. Completou o p√≥dio o campe√£o brasileiro de 2012, GM Krikor Mekhitarian, com mesma pontua√ß√£o que o 4¬ļ MI Luis Rodi (URU), ambos com 5 pts.

Chamou atenção a má do GM paraguaio Axel Bachman com apenas 3,5 pontos em 6 possíveis, empatando inclusive com Luis Ernesto Serrazul, cearense radicado em Natal na década de 90.

Classificação Final

 
top