Nordestão - Memorial Miguel Arraes 2015

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Qua, 13 de Maio de 2015 16:00

Depois do empate na mesa 1, outros 4 enxadristas que venceram suas partidas, se juntaram ao grupo com 5 pontos em 6 rodadas.
O campeão com melhor critério foi o Mestre Internacional Yago De Moura Santiago (PE), vice MF Paulo Jatobá (BA) e 3o. lugar MI Máximo Iack.(RN), seguindo dessa maneira a ordem de rating FIDE.
Ainda com mesma pontuação que o campeão o 4o. MF Francisco Cavalcanti (PB), 5o. Flávio Bezerra (RN) e 6o. MF Luismar Jorge De Brito Brito (PB).

A delegação potiguar no Regional Nordeste da CBX, Nordestão - Memorial Miguel Arres 2015, foi composta por 23 enxadristas dos 86 participantes, sob direção do MF Marco Asfora e arbitragem do AN Carlos Alexandre Lima. A prova foi realizada em Recife/PE de 1 a 3 de maio de 2015 e pode ser acompanhada através do Chess-Results

Regional Nordeste 2015: 5ª Rodada
Última rodada logo mais às 15h.
Depois de muitos empates nas primeiras mesas, terminaram na ponta da tabela com 4,5 pontos e decidirão o título os Mestres Fide Paulo Jatobá(BA) e Luismar Jorge De Brito Brito (PB), ambos ex-campeões.
No grupo imediatamente atrás com 4 pontos, são 11 enxadristas, dentre eles os Mestres Internacionais e também ex-campeões Yago De Moura Santiago (PE) e Máximo Iack (RN). Com 4 pontos também mais 4 potiguares: MMáximo MacedoFlávio Bezerra, e os destaques José Arruda e Alexandre Macedo Macedo. Ainda nesse grupo os paraibanos MF Francisco Cavalcanti e MN Marcos Marcos Valerio, os pernambucanos Ricardo Hiroshi e Arthur Moura e o cearense Licinio Correa, também destaque na competição.

Regional Nordeste 2015: 4a. Rodada
Chega hoje, 3 de maio, o último dia de competição, que definirá o campeão do Nordeste de 2015.
Depois de 4 rodadas apenas o baiano MF Paulo Jatobá segue com total aproveitamento, liderando isolado.
No seu encalço um grupo com 9 enxadristas com 3,5 pontos, composto pelos Mestres Internacionais Yago De Moura Santiago e Máximo Iack, além de mais 3 potiguares: MF Máximo Macedo, Flávio Bezerra e o destaque da delegação Alexandre Macedo Macedo. Ainda na vice-liderança os MFs paraibanos Luismar Jorge De Brito Brito e Francisco Cavalcanti e os irmãos pernambucanos Rodrigo e Ricardo Hiroshi Hiramine.

Regional Nordeste 2015: 3ª Rodada
Dos 7 enxadristas com 3 pontos são 2 potiguares ( MI Máximo Iack e MFMáximo Macedo ).
O destaque do RN na 3ª rodada foi Flávio Bezerra com empate com MF Francisco Cavalcanti que juntamente com Alexandre Macedo Macedo vem no pelotão seguinte com 2,5 pontos.
Seguem com 100% os 3 maiores ratings MI Yago De Moura Santiago , MFPaulo Jatobá e MI Máximo Iack

Regional Nordeste 2015: 2ª Rodada
Dos 18 enxadristas com 2 pontos são 6 potiguares ( Máximo Iack, Máximo Macedo , Lucca Lucas Xavier , Flávio Bezerra , José Murilo e José Arruda).
Os destaques do RN na 2ª rodada foram José Murilo Gomes e José Arruda ao vencerem os fortes Edmundo Azevedo e Tomé Brasil, respectivamente.
Seguem com 100% os 3 maiores ratings MI Yago De Moura Santiago , MFPaulo Jatobá e MI Máximo Iack

 

Artigos Relacionados

top