III Torneio Reitor Onofre Lopes

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Dom, 30 de Novembro de 2014 07:35

Como já está tornando-se tradicional, o calendário da UFRN tem pelo terceiro ano consecutivo seu fechamento com a realização do Torneio de Xadrez Reitor Onofre Lopes, enxadrista e 1º reitor dessa renomada instituição.

Assim como nas edições anteriores, em 2014 os alunos da UFRN venceram a prova, esse ano Lucca Lucas Xavier, graduando do curso de Administração, venceu o geral e Bianca Lopes, Engenharia de Produção, venceu o feminino. Lucca terminou invicto com 5,5 pontos, levando dois Troféus Luiz Soares de Macedo Neto. Já Bianca levou dois Troféus Reitora Ângela Maria Paiva Cruz.

A UFRN homenageou nessa edição o nonagenário ex-campeão estadual, dando seu nome aos troféus do masculino e a atual Reitora - que em grande gestão vem atingindo os mais altos índices no ranking nacional das Universidades, refletidos também no esporte, em particular no xadrez- aos troféus do feminino.

Também com 5,5 pontos do campeão mas com pior critério de desempate, Alexsandro Lira foi o vice-campeão da Categoria Geral. Em terceiro, sendo o melhor dentre os 4 outros com 5 pontos 3º Francisco Quaranta. Os demais de mesma pontuação foram 4º Israel Smith, 5º Márcio Jordão e 6º Vitor Firmo.

Na categoria Feminino a vice foi Ariana Hayelly , seguida de 3ª Angela Tavares.

Na categoria Universitário Lucca Lucas (Administração) foi o campeão, seguido de 2º Vitor Firmo (Direito) e José Murilo Gomes (Eng Mecânica). Bianca Lopes (Eng de Produção) foi a campeã.

No Sub18 David Luan Dantas ocupou o lugar mais alto do pódio, voltando a competir depois de mais de 1 ano afastado. O vice foi Francisco Allysson Muniz e 3º Matheus Erick Queiroz.

O Sub15 foi vencido por Danilo Raposo, uma vez que não há acumulo de premiação nas categorias de base e Matheus Erick optou pelo prêmio do Sub18. O 2º foi Moises Alves e 3º o estreante João Vinicius da Silva. A melhor Sub15 foi Luma Sabar, de apenas 11 anos.

O Sub12 foi vencido pelo talentoso Matheus Leão, seguido por 2º Davi Alves e 3º Matheus Hamermuller. A melhor Sub12 foi Marina Hamermuller.

No Sub10 João Victor Rodrigues saiu vitorioso em 1º lugar, 2º Tobias Macedo e 3º Miguel Segundo. A melhor Sub10 foi Beatriz Morais.

Na oportunidade parabenizo o idealizador e diretor do certame,o Vice-diretor Carlos Siqueira, pelo empenho e apoio em prol do desenvolvimento do xadrez na UFRN, que cada vez mais vem se destacando e difundindo; bem como ao Assistente-técnico Vitor Firmo, graduando do curso de Direito, e incentivador do xadrez na Universidade, parabenizo ainda aos demais componentes da equipe que deram contribuição para o sucesso da competição: Lucca Lucas, José Murilo, Elon Mafra, Bianca Lopes e Carolina Alves. Aproveito também para externar que me sinto honrado em fazer parte desta equipe e ter colaborado com esse magno evento através da divulgação e arbitragem principal.

A competição, que contou com 103 inscritos, mas 74 efetivos, foi realizada no dia 29 de novembro de 2014 no Ginásio Poliesportivo Principal, onde funciona na Sala de Xadrez. Registrou-se a presença dos MFs Maximo Macedo e Carlos Henrique Pinto respectivamente VP da CBX e VP da FNX  Classificação Final


03.11.2014 - III Torneio Reitor Onofre Lopes

O colaborador Vitor Firmo informa sobre a realização do III Torneio Reitor Onofre Lopes.

O 3º Torneio de Xadrez Reitor Onofre Lopes será realizado no dia 29 de novembro. Aberto ao publico, será realizado no Ginásio I (ginásio grande) da UFRN.

Será disputado no ritmo de xadrez rápido com tempo de reflexão de 20 minutos K.O.

Entre os homenageados pela organização, está a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, que dará nome ao troféu nas categorias da classe feminina. Já na masculina, o enxadrista Luiz Soares de Macedo Neto, de 91 anos, vai competir e batiza o troféu na categoria masculino.

Programação:

Congresso técnico será realizado 09:00 do dia 29 de novembro. A competição terá início após o termino do congresso técnico, a premiação será após a 6ª rodada.

Premiação

Troféu de primeiro, segundo e terceiro lugar geral, todos os participantes, nas categorias masculino e feminino.

Troféu de primeiro, segundo e terceiro lugar para os alunos da UFRN, nas categorias masculino e feminino.

Troféu de primeiro, segundo e terceiro lugar para categoria juvenil (sub 18)

Inscrições

Serão gratuitas, a princípio haverá limite de 120 participantes. A pré-inscrição ocorrerá até o dia 28 de novembro, caso restem vagas serão aceitas inscrições no dia do torneio antes do congresso técnico.

As inscrições podem ser realizadas enviando e-mail, com o título "Inscrições - Torneio de Xadrez", para o email vitorfirmo123@gmail.com com os seguintes dados:

Nome:

Caso tenha vínculo com alguma Universidade, especificar:

Data de Nascimento: __/__/____

CPF Próprio ou do Responsável:

Cel.:

Email:

Endereço:

Bairro:

CEP:

Os alunos da UFRN também podem se inscrever na secretaria da Divisão de Atividades Desportivas, devendo fornecer nome completo, idade, matricula e curso (ginásio I).

Observações
No dia da competição, o aluno deverá comparecer com algum documento que comprove o vínculo com a universidade.
Já os outros participantes deverão trazer somente a identidade ou documento oficial com foto.

Os jogadores devem trazer relógios e jogo de peças em perfeito estado de uso. Caso não possa trazer, comunicar no e-mail de pré-inscrição, a fim de que possa ser viabilizada a participação.

Para maiores informações ligue: 3215-3322 ou (84) 88435119, ou envie email para vitorfirmo123@gmail.com

 

 
top