IFRN vence JIF´s 2014!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Francisco Quaranta   
Sáb, 30 de Agosto de 2014 00:00

 

 

Em competição realizada na cidade de Teresina no período de 25 a 29 de agosto, mais de 1000 atletas de 11 IF’S do nordeste disputaram 11 modalidades de esporte: futsal, futebol de campo, basquete, vôlei, handebol, vôlei de praia, natação, atletismo, judô, tênis de mesa e xadrez nos gêneros masculino e feminino (exceto o futebol).

O IFRN teve uma participação expressiva com 130 atletas (maior delegação) transportadas em 4 ônibus e obteve as primeiras colocações em diversos esportes, com destaque para o judô, tênis de mesa, natação, vôlei, vôlei de praia, handebol masculino, futebol, atletismo e xadrez.

O xadrez do IFRN obteve a primeira colocação no feminino por equipes com as atletas Irene (João Câmara), Ângela (Natal Central), Bruna (João Câmara), Dayane (São Gonçalo) e Bárbara (João Câmara) jogando contra 3 IF’S e tendo as partidas o tempo de reflexão de 61 minutos para cada jogador. Já no individual, participaram 5 IF’S numa disputa em 6 rodadas com tempo de reflexão de meia hora para cada jogador por partida. O IFRN conquistou a prata com Irene e o bronze com Ângela. No masculino individual, os enxadristas Israel (Natal Central) e Ricardo Negreiros (Natal Central) conquistaram também a prata e o bronze para o IFRN dentre 27 atletas e na competição por equipes, Israel (Natal Central), Ricardo Negreiros (Natal Central), Francisco Allyson (Natal Central), Rair (Caicó) e Miguel (Caicó) conquistaram novamente o ouro dentre 5 IF’S. O técnico Francisco Quaranta comandou as duas equipes nesse torneio.

O destaque do evento foi grande calor da cidade de Teresina. Já o destaque da equipe de xadrez do IFRN foi a atleta de xadrez Ângela Tavares que obteve uma medalha de bronze no individual e ganhou, na competição por equipes, da atleta sergipana que ficou em 1º lugar no individual.

O próximo desafio é a etapa nacional dos JIF’S que é composta pelo campeão de cada região do país, além da equipe sede. Será aqui mesmo em Natal no período de 19 a 23 de setembro. Cabe às equipes potiguares continuarem treinando para repetir o bom desempenho da etapa regional.

 

 

 
top