8º Magistral RN - Shoker e Cícero vencem!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Qua, 09 de Março de 2011 00:00

Durante o período carnavalesco, dias 4 e 8 de março de 2011, como já é tradicional, realizou- se mais uma edição do Magistral RN - Taça Unimed de Xadrez. Essa edição foi a de número 8, tendo uma adesão de 25% em relação ao ano anterior.

No grupo A o MI egípcio Samy Shoker destacou-se dos demais empreendendo um jogo sólido com arremates precisos, levando a Taça com invictos 6,5 em 7. O vice foi o paraibano Paulo Barbosa que está em grande forma, ficando a 1/2 ponto do líder, sendo o único a disputar diretamente a Taça. Em terceiro MF Maximo Iack Macedo, com 5 pts, confirmando sua condição de pré-ranqueado nº 3, tendo como mérito a perseverança para vencer as duas últimas rodadas. Destaque para o jovem potiguar Vitor Firmo (nº 23) pela 10ª posição e as boas participações de Nicolau Leitão (MA) e Pedro Neto (CE), que jogaram sempre nas primeiras mesas.

 

O Grupo B foi vencido de maneira incontestável pelo representante do DF Cícero Cardoso com 6,5 em 7, liderando de ponta a ponta e ganhando 29 pontos de Elo. Em segundo Francisco Quaranta (RN), destaque do grupo, com 5,5 em sua primeira competição oficial. Em terceiro Alan Lima (RN) com 4,5, sendo o mais sólido do grupo, nunca deixando os ponteiros dispararem.

Chess-Results Grupo A

Chess-Results Grupo B

 
top