Capivara´s Day - Mossoró Open

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Dom, 11 de Maio de 2014 15:30

Sucesso estrondoso em Mossoró!

Não tenho outro título que possa descrever o Capivara's Day - Mossoró Open! Essa competição foi sem dúvidas um divisor de águas na história do Xadrez de Mossoró, uma vez que esse município potiguar, apesar de ter eventos regulares internos e intermunicipais, nunca antes tinha sediado uma prova Regional dessa envergadura, reunindo fortíssimos enxadristas nordestinos.

O aniversariante e organizador Gildivan Carneiro, médico oftalmologista, está duplamente parabenizado. Comemorou seu 48º aniversário promovendo uma competição de xadrez, que ficou marcada pelo esmero e carinho por ele e sua família dedicados.

O campeão foi o Mestre Internacional pernambucano Yago Santiago, com uma performance impecável, confirmando sua excelente fase e ascensão. O campeão empatou apenas uma partida no ritmo normal com o vice, o que levou a decisão do torneio para um emocionante Armagedom, do qual saiu o vencedor. O vice foi o MI potiguar Maximo Iack Macedo com melhores critérios que os cearenses 3º Leone Moreno e 4º Matheus Ribeiro. Ainda premiados o 5º MF Luismar Brito (PB), Melhor Mossoroense - Isaac Ranyer e Destaque Capivara´s Day - Jocelenilson Nunes. Classificação Final

A simulação de uma maratona, com todas as rodadas realizadas ininterruptamente, com ritmos variados e o Armagedom nas partidas empatadas, deram um tom diferenciado a prova, aprovado pelos participantes. Ainda diferenciado foi o farto e saboroso Buffet servido aos presentes durante as 12 horas de evento.

O evento distribuiu R$2.000,00 e troféus aos melhores colocados, sendo realizado no conceituado Hotel Thermas, em Mossoró, no dia 10 de maio de 2014, com a participação de 50 enxadristas, de 4 Estados - RN, CE, PE e PB, sob direção de Gildivan Carneiro e arbitragem de AF Maximo Igor Macedo, Matheus Diogo e Helder Cavalcante.

Registrou-se a presença do Vice-presidente da CBX - MF Maximo Macedo, da liderança cearense, Edmar Monte, e do editor do prestigiado Blog Reino de Caíssa, Fernando Sá.

A competição foi alusiva ao aniversário do organizador, mas uma instituição de caridade é que receberá o presente, uma vez que as inscrições foram realizadas com alimentos imperecíveis como donativos para a mesma.

 

 
top