Carol no Brasileiro Feminino 2013!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Xadrez Potiguar   
Seg, 16 de Dezembro de 2013 14:20

A edi√ß√£o de 2013 do Brasileiro foi vencida pela n¬ļ 1 em Elo, mestra internacional Vanessa Feliciano, invicta com 6 pontos. Com mesma pontua√ß√£o que a campe√£, mas pior crit√©rio, a WIM Juliana Terao, foi a vice. Completou o p√≥dio a mestra fide Suzana Chang.

A representante norteriograndense, Carolina Alves, saiu-se bem em sua estreia na competição máximo do xadrez feminino nacional com 3,5 de escore e 11 pontos a mais no seu Elo.

"Última viagem do ano vai chegando ao fim. Feliz por todo aprendizado e todas as experiências que o xadrez me proporcionou em 2013. Apesar de ter sido um ano cheio de altos e baixos, o Campeonato Brasileiro Feminino foi uma ótima experiência, serviu para fechar bem o ano (apesar de não ter tido um resultado expressivo), e de quebra ainda levo na bagagem alguns pontinhos de rating. Concluo mais esse ciclo de consciência tranquila e disposta para em 2014 cumprir minhas novas metas!", postou a potiguar em seu facebook.


16/12/2013 - Rodadas 4 e 5!

O s√°bado para Carol foi bem duro, tendo em vista que jogou com as pr√©-ranqueadas 6 e 4, respectivamente candidata a mestra Vanessa Gazola e a mestra internacional e ex-campe√£ brasileira Regina Ribeiro. No entanto jogou boas partidas, inclusive com empate com a n¬ļ 6. A potiguar divide a 11¬™ posi√ß√£o, enfrentando na 6¬™ rodada Andressa da Silva, acompanhe no Chess-Results.

A mestra internacional Juliana Terao lidera isolada com 5 pontos, entretanto enfrenta a n¬ļ 1 mestra Vanessa Feliciano na rodada seguinte.


14/12/2013 - Carol na mesa 3!

Ap√≥s 3 rodadas da principal competi√ß√£o feminina do calend√°rio brasileiro, a enxadrista potiguar Carolina Alves est√° se saindo muito bem. Mesmo sendo a 13¬™ ranqueada, Carol divide o quinto posto com 2 pontos em 3 rodadas, com vit√≥rias sobre as representantes do Mato Grosso e Rio de Janeiro, respectivamente J√ļlia Nakamura e Ellen Giese, esta a n¬ļ 7; perdendo apenas para a mestra internacional e ex-campe√£ brasileira, Joara Chaves. A potiguar joga a 4¬™ rodada, logo mais √†s 10h, contra a candidata a mestra Vanessa Gazola, componente da equipe brasileira na √ļltima Olimp√≠ada, acompanhe no Chess-Results


10/12/2013 - Carol no Brasileiro Feminino 2013!

A enxadrista potiguar Carolina Alves embarca amanh√£, 11 de dezembro, para ser mais uma vez pioneira no enxadrismo potiguar feminino. Depois de ser a primeira norteriogandense a obter rating fide e de conquistar por duas vezes o t√≠tulo regional feminino, agora ser√° a primeira a participar do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez. A competi√ß√£o est√° fort√≠ssima, tendo em vista a participa√ß√£o de 4 Mestras Internacionais, 1 Mestra Fide e 2 Candidatas a Mestra. A representante do RN √© a pr√©-ranqueada n¬ļ 14 at√© o momento, acompanhe no Chess-Results

O Feminino 2013, promoção da Confederação Brasileira de Xadrez e realização da Federação Paulista de Xadrez, será realizado na cidade de São José do Rio Preto entre os dias 12 e 15 de dezembro, distribuindo R$3.000,00 em prêmios e pontos para o Circuito Pré-Olímpico.

 
top