IFRN vence JIF´s 2013!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Francisco Quaranta   
Sex, 06 de Dezembro de 2013 00:00

Em competição realizada na cidade de Foz do Iguaçu-PR no período de 18 a 20 de novembro, atletas de IF’S de mais de 20 estados que ganharam as suas respectivas etapas regionais disputaram as seguintes modalidades de esporte: futsal, futebol de campo, basquete, vôlei, handebol, vôlei de praia, natação, atletismo, judô, tênis de mesa e xadrez. Todos divididos nos gêneros: masculino e feminino.

O IFRN teve uma participação expressiva com mais de 30 atletas e obteve as primeiras colocações em diversos esportes, com destaque para o vôlei masculino, judô, natação e xadrez.

O xadrez do IFRN obteve a primeira colocação no feminino com as atletas Irene (João Câmara), Paula (Natal-Central) e Bianca (Natal-Central) e a técnica Zelma. Participaram 6 IF’S numa disputa onde todos jogaram entre si com tempo de reflexão de 1 hora para cada jogador por partida. Eis os estados que jogaram o xadrez feminino: São Paulo (Sudeste); Amazonas (Norte); Santa Catarina (Sul); Mato Grosso (Centro-Oeste), Rio Grande do Norte (Nordeste) e Paraná (Cidade-sede). O IFRN ganhou 4 confrontos e empatou um com o Mato Grosso (2º colocado). A atleta Irene Ginani terminou invicta a competição com 4 vitórias e um empate.

O destaque no xadrez do IFRN não se restringe ao feminino. Apesar de não ter participado da etapa regional por ter ficado em 2º lugar atrás apenas da Paraíba, o xadrez masculino foi desclassificado pelo estado que viria a ser campeão dessa mesma etapa nacional. Assim, damos parabéns aos colegas paraibanos!

Este título é fruto de todos que contribuem para o crescimento do xadrez no IFRN!

Atenção enxadristas! A etapa regional dos JIF’S está prevista para maio em Fortaleza e a etapa brasileira será em Natal. Isso mesmo em Natal! É hora de começar a treinar.

 

 
top