III Torneio Aberto de João Câmara

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Francisco Quaranta   
Sáb, 07 de Dezembro de 2013 00:00

O Campus João Câmara do IFRN sediou neste sábado (07/12/2013) o III Torneio Aberto de Xadrez da cidade. O evento contou com 72 enxadristas de 9 municípios: 26 no grupo absoluto e 46 no estudantil. Foi jogado em 6 rodadas em sistema suíço com tempo de reflexão de 20 minutos para cada jogador por partida.

O torneio contou com a participação de enxadristas dos seguintes municípios: 18 de Poço Branco, 14 de Natal, 19 de Macaíba (premiada com uma medalha como a maior delegação), 12 de João Câmara, além da presença de representantes de Ceará-Mirim, Pedra Preta, Taipu, dentre outros.

O nível dos enxadristas do grupo absoluto foi o mais alto até hoje contando com 10 jogadores com rating acima de 1700, sendo 6 acima de 1900. O campeão do grupo absoluto foi Israel (Natal). No grupo Estudantil, o campeão foi Ricardo Negreiros (Natal). O evento valerá para o rating FNX.

As primeiras 5 colocações do grupo absoluto foram as seguintes:

- 1º - Israel Smith (Troféu + Medalha + dinheiro)

- 2º - Alexsandro Lira (Medalha + dinheiro)

- 3º - Vitor Firmo (Medalha + dinheiro)

- 4º - Francisco Allysson (Medalha + dinheiro)

- 5º - Cárdenas Damasceno (Medalha + dinheiro)

 

As primeiras 5 colocações do grupo estudantil foram as seguintes:

- 1º - Ricardo Negreiros (Troféu + Livro + Medalha)

- 2º - João Victor Martins (Medalha + Livro)

- 3º - Cibele Florêncio (Medalha + Livro)

- 4º - Kyvia Dantas (Medalha)

- 5º - Alexandre Andrade (Medalha)

 

Além disso, houve premiações com medalhas para 5 categorias no grupo estudantil: sub-10 (João Gabriel, Nicássio e Aline), sub-12 (Kyvia, Antônio Carlos, Eduardo, Nellyson e Ruan), sub-14 (Ricardo, Maria Gabrielle, Kerolyne), sub-16 (Cibele, Alexandre e Jadiane), feminino (Cibele, Kyvia e Maria Gabrielle) e ainda para revelação (Jadyna – 5 anos). Teve medalha no grupo principal para o melhor atleta IFRN-JC (Caíque), melhor sub-18 (Israel), melhor sub-1800 (Cárdenas) e melhor feminino (Daniele). Houve ainda a entrega de um livro para a revelação do torneio e houve um sorteio de um livro entre todos os participantes.

 

 
top