Contemporâneo, 9 vezes Campeão consecutivo dos JERN´s!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Xadrez Potiguar   
Sáb, 19 de Outubro de 2013 00:00

O Complexo Educacional Contemporâneo, capitaneado pelo MN Maximo Igor Macedo, sagrou-se nove vezes campeão Geral consecutivo do JERN´s na modalidade de Xadrez!

A fase final do JERN´s 2013 foi realizada em Natal, no AEROCLUBE do RN, entre os dias 12 e 19 de outubro. Ao longo do ano foram 13 Regionais classificatórios, selecionando mais de 300 participantes. As provas individuais das categorias Infantil e Juvenil foram realizadas nos dias 12, 13 e 14 de outubro e as da categoria Mirim nos dias 15, 16 e 17, enquanto os Torneios por Equipe foram realizados nos dias 18 e 19.

O JERN´s 2013 foi um dos mais acirrados da última década, demonstrando o quão efervescente está o Xadrez Potiguar, nesse evento em particular as categorias de base. Vários talentos foram revelados, outros ratificaram suas boas fases e crescimento; equipes em ascensão, outras em renovação, novas relações de forças em cada categoria, o certo é que existe muita movimentação.

O AEROCLUBE do RN foi sem dúvida o melhor local para a prática da modalidade de Xadrez dos JERN´s nos últimos anos, quiça da última década, tanto devido a localização, quanto as excelentes instalações e apoio disponibilizado para a equipe de organização. E diga-se de passagem essa equipe coordenada e com arbitragem principal de Maximo Valério Macedo esteve impecável: Elaine Lígia Farias, Maíce Macedo, Vitor Firmo, Carolina Alves, Nuara Barreto, Neri Silveira, Márcio Jordão, Elon Mafra e Alexandre Macedo, com apoio de Francisco Silva e Erinaldo Souza.

Destacou-se a Equipe Campeã Geral, Complexo Educacional Contemporâneo, mostrando-se a mais regular com boa atuação em todas as faixas etárias, chegando em 2013 a estrondosa marca de 9 anos consecutivos como campeã, desde a chegada do técnico Maximo Igor Macedo nessa instituição.

Individualmente o destaque ficou por conta de Maria Gabriele Silva, que mesmo sendo a pré-ranqueada nº 6 venceu a prova com expressivos 9 pontos em 9 possíveis. Ainda marcante foi a vitória de Ricardo Guedes, também nº 6, pela brilhante recuperação na reta final, saindo da 6ª colocação na 7ª rodada para o lugar mais alto do pódio duas rodadas depois. Nas demais categorias os pré-ranqueados nº 1 confirmaram suas condições de favoritos: Francisco Allysson, Maria Godoy, Rosângela Martins e Israel Smith.

Bem marcante foi a atuação dos alunos de Projetos, a exemplo do Projeto Xadrez nas Escolas de Macaíba, que teve brilhante atuação no Mirim e Juvenil feminino; alunos do Projeto Xadrez no IFRN nos Juvenis; alunos do Projeto Xadrez nas Escolas de Poço Branco nos Mirins; Projeto Semeando o Futuro no Aeroclube, com apenas 4 meses, finalistas do Mirim.

FOTOS

Classificação Final do Torneio por Equipes:

Classificação Final do Torneio Individual:

Equipes Classificadas:

 
top