IFRN é campeão no feminino e vice no masculino no Xadrez dos JIF’S.

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Francisco Quaranta   
Seg, 19 de Agosto de 2013 05:30

Da esquerda para direita: Israel, Caíque, Irene, Murilo, Quaranta, Zelma, Bianca e PaulaEm competição realizada na cidade de João Pessoa no período de 10 a 15 de agosto, mais de 1200 atletas de 11 IF’S disputaram as seguintes modalidades de esporte: futsal, futebol de campo, basquete, vôlei, handebol, vôlei de praia, natação, atletismo, judô, tênis de mesa e xadrez. Todos divididos nos gêneros masculino e feminino.

O IFRN teve uma participação expressiva com 120 atletas (maior delegação) e obteve as primeiras colocações em diversos esportes, com destaque para o vôlei, vôlei de praia, tênis de mesa, basquete, natação e xadrez.

O xadrez do IFRN obteve a primeira colocação no feminino com as atletas Irene (João Câmara), Paula (Natal) e Bianca (Natal) e a técnica Zelma. Participaram 6 IF’S numa disputa onde todos jogaram entre si com tempo de reflexão de 1 hora para cada jogador por partida. No masculino, os enxadristas Israel (Natal), Murilo (Natal) e Caíque (João Câmara) e o técnico Quaranta conquistaram o 2º lugar, ficando atrás apenas do IFPB dentre os 7 IF’S participantes.

As equipes vencedoras representarão a região nordeste no evento nacional que acontecerá em Foz do Iguaçu no mês de novembro.

 
top