Florencia Fernández vence João Pessoa!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Xadrez Potiguar   
Dom, 04 de Agosto de 2013 00:00

A jovem mestra internacional da argentina, Maria Florencia Fernández, deixou todos os participantes e espectadores da Taça Cidade de João Pessoa boquiabertos, ao vencer de maneira isolada (5,5 pontos em 6 possíveis), consistente e efusiva. No entanto a campeã é apenas desconhecida para a maioria dos brasileiros e seu rating não reflete sua real força, pois já carrega vários títulos em sua carreira, dentre eles o de campeã da argentina em 2009.

No segundo posto com 5 pontos um grupo de 4 enxadristas, com melhores critérios para: 2º Mario Fiaes (BA), outra revelação da prova, 3º MF Luismar Brito (PB), 4º Marcelo Bouwman (PE) e 5º MF Paulo Jatobá (BA).

A Etapa Inaugural do Circuito Nordestino de Abertos do Brasil aconteceu na capital paraibana durante os dias 2, 3 e 4 de agosto de 2013, sob organização da CBX com a FPbX, direção do GM Darcy LIma e Dácio LIma e arbitragem de IA Élcio Mourão e AR Ivanilson Pereira. A Taça Cidade de João Pessoa foi disputada no Hardman Praia Hotel, distribuindo R$6.000,00 em prêmios e 2 vagas para a Semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez, que foram conquistadas por Mario Fiaes e Marcelo Bouwman.

Dos 87 enxadristas participantes, 24 são potiguares. O melhor foi 12º Flávio Bezerra com 4 pontos, numa campanha muito boa e sólida, chegando a última rodada com chances de pódio. Também com 4 pontos e premiados: 17º Vitor Firmo e 20º Márcio Jordão, além de 22º Fritz Schimdt. Logo atrás com 3,5 pontos: 25º MF Carlos Henrique Pinto, 28º MF Maximo Macedo, 30º Lucca Xavier, 31º José Arruda Câmara, 32º José Braga, 33º José Murilo Gomes e 34º Ghabriel Alves etc

Além de Flávio também destacaram-se na delegação potiguar: Vitor Firmo e Márcio Jordão premiados com 4 pontos  e Luiz Soares de Macedo que aos 90 anos teve disposição de menino para pontuar frente a adversários com elo superior, chegando a 3 pontos e acumulando 12 pontos ao seu rating.

Além das diversas surpresas, o alto índice técnico também marcou essa competição, que além de fortes enxadristas da região também contou com mestres da Argentina, Bolívia e Cuba.

Confira Classificação Final, resultados, emparceiramentos e partidas

A próxima etapa será a Taça Cidade de Teresina.


02.08.2013 - Flávio Bezerra é sensação!

A delegação potiguar está proporcionando muitas emoções à competição, com destaque para Flávio Bezerra (foto) que é um dos 5 líderes, após vencer os fortes: MF Paulo Jatobá (BA) e Leone Moreno (CE). Também destaca-se Francisco Sá, depois de vencer Tomé Brasil (PE), empatou com o MF argentino Blas Pingas, seguindo com 2,5 pontos. Ainda os jovens Márcio Jordão, que continua invicto com 2 pontos, empatando com Renato Araújo (PB) e Rondinelle Pessoa (PB); e Carolina Alves, que vem com 1,5 pontos, sendo o empate com o atual campeão paraibano Francisco Dantas. MF Carlos Henrique Pinto também vem bem com 2,5 pontos.

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

top