Liga do Desporto Universitário 2013

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Vitor Firmo   
Sáb, 15 de Junho de 2013 14:32

A Equipe de Xadrez da UFRN conquistou mais dois troféus a nível Nacional, desta vez na LDU - Liga do Desporto Universitário - evento classificatório para o Mundial Universitário. Tanto o Masculino quanto o Feminino foram Vice-campeões por Equipe.

Representaram a UFRN e o Rio Grande do Norte, os enxadristas: Daiane Krishna ( 9º) Carolina Alves (4º) no feminino. No masculino Vitor Firmo (17º), Lucca Lucas (12º) e Rhuan Dantas (23º).

 

A Liga do Desporto Universitária de Xadrez 2013 ocorreu no hotel Global Garden na cidade de Cuiabá/MT. A competição reuniu atletas de diversas universidades do país, sendo dividida nas categorias masculino e feminino. Os atletas campeões de cada categoria ganharam vaga para participar do Universiade o qual ocorrerá na Russia no início de julho. A LDU 2013 foi dirigida por Edinilton Aquino, tendo como arbitro principal o AI Gino Genovesi com a equipe de arbitragem composta por: AI Carlos Calleros, AN Clauber Martins e AA Pedro Antonio de Oliveira.

No masculino o campeão foi Vinícius Tiné da UFPE, com 6.0 pontos. Seguido pelos argentinos Leandro Perdomo(PADRÃO/ GO) com 5,5 pontos e em terceiro Simon Languidey da UNIP/SP com 5.0 pontos.

No por equipes a UNIP de São Paulo foi a campeã, sendo a UFRN vice-campeã e a UNB/DF em Terceiro lugar.

No feminino WMI Juliana Terao foi a campeã com 6,5 pontos, Vivian Heinchs ficou em segundo lugar com 6,0 pontos. Em terceiro ficou Vitória Ramillo com 4,5 pontos, todas da UNIP. Destaque para a boa colocação da atleta potiguar Carolina Alves em 4º lugar com 4,5 pontos.

Também no por equipes a UNIP foi a campeã, seguida pela UFRN e em terceiro lugar ficou a UNB.

Confira Classificações:

Absoluto

Feminino

 

 
top