Granda e Moiseenko, Campeões Continentais 2013!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Xadrez Potiguar   
Sex, 17 de Maio de 2013 12:26

Aconteceram quase simultaneamente os Campeonatos Continentais da América e Europa, o que foi um acontecimento muito interessante para a comunidade enxadrística, uma vez que teve-se uma quantidade muito grande de boas partidas para apreciar e aprender.

Em Cochabamba na Bolívia durante os dias 7 e 15 de maio aconteceu o Continental das Américas, cujo campeão isolado foi por mais uma vez o grande mestre peruano Júlio Granda com 9,5 pontos em 11 possíveis; também isolado em 2º lugar o cubano GM Reynaldo Ortiz com 8,5 pontos. As demais vagas ficaram no grupo de 8 pontos: em 3º GM Diego Flores; com destaque a estonteante atuação dos jovens irmãos peruanos, GM Jorge Cori e WGM Deyse Cori, arrebatando as duas outras vagas para a Copa do Mundo 2013, e com excelente performace na última rodada ao vencer respectivamente os GMs Lázaro Bruzon (2.707) e Eduardo Iturrizaga (2.655). O Brasil esteve representado pelo seu campeão GM Krikor Mekhitarian, que terminou em 13º  com 7 pontos e pelo AI Élcio Mourão na arbitragem.

Já o Europeu, que realizou-se de 5 a 16 de maio em Legnica na Polônia foi vencido pelo ucraniano GM Alexander Moiseenko com 8 pontos e melhor critério que os outros 9 com mesma pontuação. O restante do pódium foi ocupado pelos russos Evgenys Alekseev e Romanov. Nenhuma surpresa dentre os 23 classificados para a Copa do Mundo, todos GMs.

 

 

 
top