Aronian vence Alekhine 2013!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Xadrez Potiguar   
Qua, 01 de Maio de 2013 00:00

O armênio Levon Aronian e israelita Boris Gelfand compartilharam o primeiro posto do Memorial Alekhine 2013 com 5,5 pontos, no entanto com maior número de vitórias o título ficou com aquele.

Memorial  foi realizado de 21 de abril a 1 de maio/13 em duas sedes, a primeira parte realizada em Paris na França, país de naturalização do homenageado, e a segunda em São Petersburgo na Rússia, país de naturalidade.

 

Tabela de Confrontos:

Site Oficial


26.04.2013 - Memorial Alekhine 2013

Está em curso até 2 de maio/13 o tradicional Memorial Alekhine, sendo a primeira parte realizada em Paris na França, país de naturalização do homenageado, e a segunda em São Petersburgo na Rússia, país de naturalidade.

A etapa francesa foi dominada pelos "donos da casa" e em grande estilo. Na 5ª rodada os franceses o líder isolado Maxime Vachier-Lagrave e o 2º colocado Laurent Fressinet superaram de pretas respectivamente os russos, finalistas do Torneio de Candidatos, Peter Svidler e Vladimir Kramnik.

Ao que aparenta o Torneio de Candidatos, recentemente encerrado em Londres, deixou sequelas nos participantes, tendo em vista o grande desgaste físico e principalmente pisicológico. Todos enxadristas de primeira linha estão posições aquém de suas forças nas competições que participam. O mais drástico parece ser Teimour Radjabov, que apesar de ser o pré-ranqueado nº 1 no Gran Prix em Zug, ocupa a última posição assim como em Londres.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
top