Topalov, campeão antecipado em Zug!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Xadrez Potiguar   
Seg, 29 de Abril de 2013 20:00

O ex-campeão mundial Veselin Topalov, da Bulgária, está voltando a velha forma, sagrando-se campeão, com uma rodada de antecedência, da 3ª Etapa do Grand Prix da Fide. Para tanto precisou vencer de pretas seu concorrente direto o italiano Fabiano Caruana, chegando a 7 pontos isolados.

O norte-americano Hiraku Nakamura recuperou-se bem, chegando a última rodada na vice-liderança com 6 pontos, podendo inclusive igualar-se em pontos com o búlgaro numa combinação de resultados, no entanto perderia no critério de desempate (confronto direto).

A luta por melhorar posições e com isso a pontuação para o Circuito continua. Mamedyarov que é o líder do Grand Prix, também por ter jogado todas as etapas até o momento, não vai pontuar bem em Zug, já Topalov vai para a segunda vitória em duas etapas jogadas, a primeira compartilhada em Londres.

Nem mesmo esfriou o Torneio de Candidatos 2013, o de 2014 já está se desenhado muito interessante.

Tabela de Confrontos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe logo mais às 9h ao vivo:

Partidas

Vídeo


26.04.2013 - Gran Prix Fide 2012/2013 - Zug

O ucraniano Ruslan Ponomariov divide a liderança com o búlgaro Veselin Topalov na cidade suíça de Zug, onde se realiza a 3ª Etapa do Gran Prix da Fide referente ao Ciclo Mundial de 2012-2014.

Apesar da ausência dos quatro principais enxadristas da atualidade - Magnus Carlsen (NOR), Viswanathan Anand (IND), Vladimir Kramnik (RUS) e Levon Aronian (ARM) - a competição está muito forte, todos com rating superior a 2700, buscando após as 6 Etapas uma das duas vagas para o Torneio de Candidatos de 2014.

Na foto partida da 7ª rodada entre os atuais líderes, que terminou em empate. Este resultado, juntamente com a vitória de Gata Kamsky (EUA) sobre o então líder Alexander Morozevich (RUS), garantiu a ponta aos ex-campeões mundiais Ponomariov e Topalov.

 
top