Interiorano 2013 - Israel, Carolina, Rosangela, Kalison e Kerolaine vencem!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   
Seg, 27 de Maio de 2013 20:00

O representante de Ceará-Mirim, Israel Costa Smith de Medeiros, sagrou-se campeão do Interior de 2013 de maneira invicta com 5 vitórias. Essa foi a terceira conquista de Israel em 2013, acumulando também os Estaduais Sub20 e Sub18.

No Feminino o título de Campeã do Interior 2013 foi conquistado pela representante local, Carolina Alves, que também está em grande fase, sendo a atual campeã do Nordeste, Sub20 e Universitária.

Ros√Ęngela Martins, campe√£ Estadual e do Interior 2013 no Sub18 Feminino, venceu tamb√©m Sub18 Absoluto do Interior.

Nos Sub14 Absoluto e Feminino venceram os representante macaibenses, respectivamente, Kalison Kelvin e Kerolaine Iorrara, ambos apresentando um xadrez de bom nível.

A XXVIII edição do Campeonato Potiguar Interiorano de Xadrez foi realizada no município de Monte Alegre durante os dias 25 e 26 de maio de 2013, com promoção da Federação Norteriograndense de Xadrez, patrocínio da Prefeitura Municipal de Monte Alegre, direção geral do MF Maximo Valério Macedo, direção local de Carolina Alves e arbitragem principal de AF Maximo Igor Macedo, apoio organizacional Maíce Bárbara Macedo.

Destacou-se a ilustre presença do Prefeito Severino Rodrigues durante a competição e no Encerramento, apoiando e prestigiando o Xadrez no município de Monte Alegre.

Destacou-se ainda o Coordenador de Esportes Eldonor Silveira, essencial para a captação, mobilização e execução dessa magna prova do Calendário da FNX.

Tamb√©m digna de registro a presen√ßa do veteran√≠ssimo campe√£o estadual de 1966 Luiz Soares de Macedo Neto, 90 anos, representando Ass√ļ, sua cidade de nascimento.

Essa edi√ß√£o foi um marco para o Campeonato Potiguar Interiorano, uma vez que chegou a maior idade e em grande estilo, pela primeira vez foi v√°lida para Rating Fide (Registro 80116), al√©m de distribuir trof√©us, medalhas e R$ 1.000,00 em esp√©cie. Participaram 73 enxadristas de 16 munic√≠pios, destes 18 com Rating Fide, sendo as maiores delega√ß√Ķes Maca√≠ba, Po√ßo Branco e Mossor√≥.

Al√©m do Campeonato ainda foi realizada exibi√ß√£o simult√Ęnea contra 20 tabuleiros com o atual campe√£o do Nordeste e pentacampe√£o Potiguar MF Maximo Iack Macedo, oportunizando os jovens talentos do interior do estado interc√Ęmbio com um icone do xadrez do Estado e Regi√£o, proporcionando dessa maneira uma inevit√°vel motiva√ß√£o e melhoria do n√≠vel t√©cnico. O simultanista venceu todos os tabuleiros em 2h30 de exibi√ß√£o.


Acompanhe as classifica√ß√Ķes finais Chess-Results

√Ālbum de Fotos por Ma√≠ce Macedo

Os pódios de todas as categorias foram os seguintes:

Absoluto - 1¬ļ Israel Smith (Cear√°-Mirim), 2¬ļ Jos√© Murilo Gomes (Santo Ant√īnio) e 3¬ļ Lucca Lucas Xavier (Ass√ļ);

Feminino - 1ª Carolina Alves (Monte Alegre), 2ª Daniele Benício (Macaíba) e 3ª Eloiza Cristina (Macaíba);

Sub18 - 1¬ļ Ros√Ęngela Martins (Maca√≠ba), 2¬ļ Daniel Smith (Cear√°-Mirim) e 3¬ļ Pamela Shelda (Maca√≠ba);

Sub18 Fem. - 1¬™ Ros√Ęngela Martins (Maca√≠ba), 2¬™ Pamela Shelda (Maca√≠ba) e 3¬™ Cibele Flor√™ncio (Maca√≠ba);

Sub14 - 1¬ļ Kalison Kelvin (Maca√≠ba), 2¬ļ Kerolayne Iorrara (Maca√≠ba) e 3¬ļ Kyvia Dantas (Po√ßo Branco);

Sub14 Fem. - 1ª Kerolayne Iorrara (Macaíba), 2ª Kyvia Dantas (Poço Branco) e 3ª Raquel Martins (Macaíba).

 
top